INCLUSÃO DE NOVAS ADQUIRENTES | ||
Introdução | ||
Esse processo ocorre quando o cliente deseja incluir uma nova rede adquirente para realizar transações TEF. | ||
Procedimento
IMPORTANTE!
Abertura de O.S.
Se já houve troca de pinpad, deve utilizar número série que foi alterado que consta na aba “Partes e peças” considerar número série que constar no campo “Serie Inst.” - Em alguns casos a Adquirente envia o número de "Afiliação" como "Código do Estabelecimento". - Se a Adquirente já tiver fornecido um número lógico, o mesmo pode ser informado na O.S e será usado. Caso contrário, outro será gerado. - Após pegar os dados, solicite ao cliente que aguarde em linha enquanto é aberta O.S. para inclusão do número lógico e adição da adquirente. - Abrir o sistema Workfinity, inserir o número de série do Pinpad onde o número lógico será configurado e teclar "Enter". - O sistema deve preencher automaticamente os campos referentes aos dados cadastrais da empresa. Realize a confirmação dos dados. - No campo "Grupo Serviço", selecionar a opção "Adquirente TEF Bematech". - No campo "Serviço", selecionar"Adição nro Lógico"caso o cliente queira adicionar uma adquirente em seu TEF ou "Novo nro Lógico" caso seja substituição de um número lógico que esteja apresentando erro. - No campo "Prestador", selecionar a empresa responsável por realizar último atendimento prestado ao cliente. - No campo"Técnico", selecionar a Razão Social da Empresa. - No campo"Observações", informar os cartões que o cliente deseja passar ( Rota das bandeiras ). - Na aba "Atendimento", em "Pedido de Venda" informar o número do protocolo do atendimento no sistema CRM. - Em"Contra Ordem", informar o número de afiliação/Código do estabelecimento na adquirente. - No campo "Descrição do Motivo" informar o nome da Adquirente - Caso a O.S. seja para substituir um número lógico que apresente erro, selecionar em "Nome da Causa" a opção correspondente ao erro. ![]() - Na aba "Geral", confirmar os dados cadastrais do estabelecimento e corrigir os campos que estiverem preenchidos de forma incorreta. - Depois de todos os dados preenchidos, clicar em "Salvar". - O sistema exibirá o retorno com o número da Ordem de Serviço. Informe o número ao cliente. - Após salvar a Ordem de Serviço, altere seu status clicando sobre a opção "AGUARDANDO GERAÇÃO DE NRO LOGICO". - Incluir o número da O.S. no campo "Procedimento" do sistema CRM. - Após salvar a O.S, copiar o conteúdo do campo "Observações" e colar as informações no campo "Remarks" da aba "Serviços". - Clique no ícone do lado direito do campo "Remarks" (um livro com as páginas abertas) para que o conteúdo seja inserido e salve novamente a O.S. - Informar ao cliente o prazo para a geração do número lógico (7 dias úteis) e orientá-lo a retornar o contato após esse prazo para que o sistema seja configurado. - A abertura de OS deve seguir a última assistência técnica (AT) que prestou atendimento ao cliente. - Caso o cliente queira a alteração de AT, o mesmo deve encaminhar por e-mail (suporte.tef@bematech.com.br), com todos os dados do estabelecimento e de contato, contendo a solicitação e o motivo da troca. Informar ao cliente que será feito uma análise e o retorno será em até 48h por e-mail. - Deve-se conferir todos os dados da aba GERAL, para confirmar o local da visita técnica. |
||
Script (Sugestão) "clique aqui". |
||
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:
Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente. Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente. Marca: Bematech Hardware. Formulário: 0800. Tipo: De acordo com a solicitação. Prioridade: Não preencher (Campo Automático). Família: TEF. Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado. Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário. Área responsável (0800): Não Preencher. - Questione ao cliente se deseja mais alguma informação. - Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech. - Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech. |
||
Script
(Sugestão)
|
||
Data
da última alteração:
06/11/18
|
Projeto Metodologia para Processos. | |
|