CANCELAMENTO TEF
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o cliente entra em contato solicitando cancelamento do TEF.
 
Procedimento


- Caso o cliente entre em contato solicitando cancelamento do TEF, Entender com o cliente se o cancelamento é total ou parcial.
- Se o cliente estiver com status "
BLOQUEADO", "CANCELADO PÓS BLOQUEIO"  ou "FAT CENTRALIZADO", não será gerado protocolo no agente TEF, somente no CRM.

OBS: O status "Cancelamento pós Bloqueio", não significa que o TEF esteja cancelado de fato, apenas bloqueado, as devidas cobranças ainda serão enviadas ao cliente até que o mesmo solicite o cancelamento.

Atenção!
Todos os casos de solicitação de cancelamento do TEF PDV devem ser atendidas, mesmo em casos de falta de algumas informações seguir com o fluxo normal de cancelamento, exceto casos abaixo:


- Clientes que não possuem o contrato TEF PDV
Se o contrato do cliente for TEF SOFTWARE HOUSE ou TEF REVENDA, o mesmo deverá procurar o fornecedor responsável para realizar o cancelamento.
Para identificar o tipo do cliente


- Cliente com STATUS AGUARDANDO INSTALAÇÃO:
Nesse caso o TEF ainda não foi instalado e caso o cliente deseje cancelar a instalação, deve-se enviar a solicitação de cancelamento da instalação para devolucao.tef@bematech.com.br.

- Cliente com STATUS AGUARDANDO DEVOLUÇÃO DE PINPAD:
Nesse caso o cliente já cancelou o TEF e a Bematech está aguardando a devolução do PINPAD. Qualquer dúvida referente à devolução, orientar o cliente a enviar a dúvida para devolucao.tef@bematech.com.br


- Caso o cliente deseje solicitar o cancelamento de seu TEF mas teve seu PINPAD roubado/furtado/extraviado, deve se seguir o fluxo normal de cancelamento, conforme já realizado atualmente.


Para casos onde o cliente entrar em contato solicitando o cancelamento (TEF) de 4 CNPJs ou mais:
Necessário enviar um book para a caixa “EXCEÇÕES SAC” com todos os CNPJs e com pelo menos 2 telefones de contato CORRETOS para que o setor de SAC abra os protocolos de cancelamento (CRM e AGENTE TEF) e enviar via e-mail para Gestao.TEFservico@bematech.com.br para que possam dar continuidade no cancelamento. O prazo para o setor de cancelamento entrar em contato é de 48 horas úteis após o contato do cliente.


IMPORTANTE: Necessário gerar protocolo de cancelamento (Agente TEF e CRM) para cada CNPJ que for solicitado (Ex: Cliente solicita cancelamento de 3 CNPJs, será gerado 3 protocolos no CRM e 3 no Agente TEF).


CANCELAMENTO PARCIAL


- Se for cancelamento parcial selecionar a opção abaixo e no campo de observação do CRM registrar as informações abaixo:


Nome do contato completo
CNPJ
E-mail
Motivo
Telefone
Número de série
Protocolo do CRM
Protocolo do Agente TEF (Caso não for gerado, incluir o status)
Descrição












CANCELAMENTO TOTAL


- Se for cancelamento total selecionar a opção abaixo e no campo de observação registrar as informações abaixo:

Nome do contato completo
CNPJ
E-mail
Motivo
Telefone
Número de série
Protocolo do CRM
Protocolo do Agente TEF (caso não for gerado, incluir o status)
Descrição












PROTOCOLO AGENTE TEF


OBS;
Para gerar protocolo de cancelamento é necessário logar na ferramenta com um dos seguintes usuários:


Login:
denisson.reis@atento.com
everson.silva@atento.com
everton.silva@atento.com
henrique.silva@atento.com 
nata.santos@atento.com
samuel.santos@atento.com
vagner.silva@atento.com


Senha: 123456




- Protocolo agente TEF, necessário preencher os dados abaixo e aguardar o protocolo gerado da ferramenta para finalizar o protocolo do CRM.
- Não informar o protocolo de cancelamento para o cliente.
- Após finalizar as tabulações, entrar em contato com o setor de cancelamento "(11) 2859-1687 ou 2859-1748 " e transferir o cliente. “ Fraseologia, Vou transferir o senhor para o setor responsável pela finalização do processo”.
- Se insucesso no contato será necessário encaminhar book de "Exceções cancelamento" para área especifica. “Fraseologia, Peço que aguarde o contato de 24 horas do setor especifico para finalizar o processo de cancelamento.”









 
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 05/11/18
Projeto Metodologia para Processos.