CONFIGURAR MÓDULO STAND-BY
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando é necessário configurar o módulo Stand-by.
 
   

Procedimento


N1 = Caso o cliente entre em contato para realizar a configuração, confirme os dados, informe o protocolo e após, transfira
a ligação para o 2º nível de atendimento.



Configurar Guia "Estabelecimento"

- Oriente o cliente a acessar o "Menu Iniciar" do Windows, "Todos os Programas", "Sitef - Menu Principal" e "Configurador Stand-by".
- Informe ao cliente que, caso o Sitef esteja configurado para "Multiempresa", solicitará o código da empresa e senha.
- Caso esteja configurado como "Monoempresa" apenas digitar a senha de acesso (mesma senha utilizada no Configurador Sitef).
- Na guia "Stand-By - Estabelecimento", oriente o cliente à configurar o "Código de Estabelecimento", informando o código fornecido pela
 administradora Stand-By (15 dígitos).
- Após configurado, solicite ao cliente que clique em "Salvar" e depois em "Grava Configuração".

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Configurar guia "Comunicação"


- Na guia "Comunicação", oriente o cliente á pressionar o botão "Configurar Comunicação".
- Solicite que ele selecione a Interface
Interface Host – TCP/IP.
- Configurar os campos:
- "Endereço IP Primário" - Informando o endereço IP de destino;
- "Porta TCP" - Informar a porta TCP de destino.
- "Formato do Tamanho" - selecionar a opção Binário (Low High).
- Caso o cliente tenha duas conexões IP, sendo uma primária e a outra secundária, oriente-o a efetuar a mesma configuração com os dados da conexão secundária.
- Depois de configurado, solicite ao cliente que pressione o botão "Salvar", em seguida "Retornar".
- Ao retornar para a tela do configurador, selecionar a opção "Finalizar".
- Após realizar esse processo, realize uma carga de tabelas.


Script (Sugestão)
"clique aqui".

   
   

Configurar Multi Bandeira
 
- Oriente o cliente a acessar o "menu Iniciar", "Todos os Programas", "SiTef Menu Principal" e "Carga Geral de Tabelas".
- Solicite que ele selecione a empresa ao qual deseja efetuar a carga de tabelas, neste caso, Stand-by e após, clique no Botão "Enviar".
- Caso o cliente queira verificar os cartões ao qual a carga foi aplicada, oriente-o à acessar no "Sitef Menu Principal", a opção "Visualizador de Tabelas" e realizar a consulta.
- Após aplicar a carga, o sistema estará pronto para a utilização.
- Solicite ao cliente que realize um teste de vendas.

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Atribuição: MultSkill N2.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Formulário: Formulário_0800.

Tipo: Pergunta.

Prioridade: Preenche automaticamente.

Canal de Atendimento: Telefone.

Tipo de Solicitação: Dúvida.

Família: TEF.

Categoria: Escolher de acordo com a família.

Motivo: Escolher de acordo com a categoria.

Número da Ordem de Serviço: Inserir número da O.S (se tiver).

Número de Série: Inserir número de Série (se necessário).

Área Responsável (0800): NÃO PREENCHER.

Projeto: PDV.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador:
A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
 
Data da última alteração: 27/11/18
Projeto Metodologia para Processos.