ERRO -31 PINPAD
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o sistema retorna o erro "-31 Pinpad".
 
   

Procedimento


- Solicite ao cliente que verifique se o cabo do pinpad está devidamente conectado ao computador.
- Após, verificar se o pinpad encontra-se ligado e se há alguma mensagem de erro no visor do equipamento.
- Caso não esteja ligado, trocar de porta USB, se insucesso, abrir O.S. de troca.
- Orientar o cliente a acessar o "Gerenciador de Dispositivos" do Windows (tecla "Windows" + "Pause Break" ou através do "Executar", digitando o comando "devmgmt.msc").
- Orientar o cliente a localizar a guia "Portas COM e LPT" e depois a opção do pinpad (deve aparecer a marca ou modelo Ex.: PPC 900, 910, Gertec, Ingenico, Sagem Telium ou ACM Communications).
- Solicitar ao cliente verificar qual o número da porta COM do pinpad, Ex.: Sagem Telium (COM3) / PPC910 (COM3)
- Caso o sistema de vendas do cliente seja por DLL, direcionar o mesmo ao suporte do sistema e orientar ele solicitar para que configurem a porta COM apresentada no Gerenciador de dispositivos no sistema de vendas, para resolver o problema de comunicação com o pinpad.
- Caso a comunicação seja pelo Modular do Sitef, aplicar os passos do book “Configurar PinPad (SiTef Modular)”.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
 
 
   
 
Data da última alteração: 05/11/18
Projeto Metodologia para Processos.