ABERTURA O.S. NÚMERO LÓGICO
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando é necessário a solicitação de número lógico para uma nova afiliação ou, substituição de um já existente.
 
   

Procedimento




- Caso o cliente entrar em contato solicitando abertura de Ordem de Serviço, deve-se verificar no Agente TEF se o mesmo encontra-se com o status de INSTALADO/FATURADO.
- Caso o status do cliente esteja como BLOQUEADO, NÃO abrir a Ordem de Serviço.


- Questionar ao cliente se possui o número de afiliação do estabelecimento na adquirente.
- Caso não possua, oriente o cliente à realizar a solicitação e retornar o contato quando tiver o número de afiliação.
- Caso o cliente já possua o número de afiliação, abrir o sistema Workfinity, inserir o número de série do Pinpad onde o número lógico será configurado e teclar "Enter".
- O sistema deve preencher automaticamente os campos referentes aos dados cadastrais da empresa. Realize a confirmação dos dados.
- No campo
"Grupo Serviço", selecionar a opção "Adquirente TEF Bematech".
- No campo
"Serviço", selecionar "Adição nro Lógico" caso o cliente queira adicionar uma adquirente em seu TEF ou "Novo nro Lógico" caso seja substituição de um número lógico que esteja apresentando erro.
- No campo
"Prestador", selecionar a empresa responsável por realizar último atendimento prestado ao cliente.
- No campo
"Técnico", selecionar a Razão Social da Empresa.
- No campo
"Observações", informar os cartões que o cliente deseja passar, o número de afiliação do estabelecimento na adquirente e nome, telefone e e-mail do responsável pela solicitação.
- Na aba
"Atendimento", em "Pedido de Venda" informar o número do protocolo do atendimento no sistema Zendesk.
- Em
"Contra Ordem", informar o número de afiliação do estabelecimento na adquirente.
- Copiar o conteúdo descrito anteriormente em
"Observações" e colar em "Observações Atendimento".
- Caso a O.S. seja para substituir um número lógico que apresente erro, selecionar em
"Nome da Causa" a opção correspondente ao erro.
- Na aba
"Geral", confirmar os dados cadastrais do estabelecimento e corrigir os campos que estiverem preenchidos de forma incorreta.
- Depois de todos os dados preenchidos, clicar em "Salvar".
- O sistema exibirá o retorno com o número da Ordem de Serviço. Informe o número ao cliente.
- Após salvar a Ordem de Serviço, altere seu status clicando sobre a opção "AGUARDANDO GERAÇÃO DE NRO LOGICO".
- Incluir o número da O.S. no Ticket do Zendesk.
- Após salvar a O.S, copiar o conteúdo do campo "Observações" e colar as informações no campo "Remarks" da aba "Serviços".
- Clique no ícone do lado direito do campo "Remarks" (um livro com as páginas abertas) para que o conteúdo seja inserido e salve novamente a O.S.


- Após, Informe ao cliente que a ligação será transferida ao N2, para configuração do número lógico.
- Informe ao analista do N2 o número da OS.
- O analista N2 irá configurar e encerrar a OS.

   
 
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Atribuição: MultSkill N2.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Formulário: Formulário_0800.

Tipo: Pergunta.

Prioridade: Preenche automaticamente.

Canal de Atendimento: Telefone.

Tipo de Solicitação: Dúvida.

Família: TEF.

Categoria: Escolher de acordo com a família.

Motivo: Escolher de acordo com a categoria.

Número da Ordem de Serviço: Inserir número da O.S (se tiver).

Número de Série: Inserir número de Série (se necessário).

Área Responsável (0800): NÃO PREENCHER.

Projeto: PDV.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 27/11/18
Projeto Metodologia para Processos.