CONSULTAR TRANSAÇÕES
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o cliente solicita informações sobre como consultar as transações efetuadas via TEF.
 
   

Procedimento

- Oriente o cliente a acessar o menu "Iniciar" do Windows, clicar em "Todos os Programas" e depois em "Sitef - Menu Principal".







- Orientar o cliente a selecionar "Relatórios" e na tela seguinte, no menu "Resumo do Movimento" solicitar que ele filtre o tipo de transação que deseja consultar, de acordo com as opções na parte superior da tela ("Data", "PDV", "Produto", etc.).






- Caso o cliente queira imprimir as transações, oriente-o à clicar no botão "Imprimir" localizado na parte superior da tela.


 

PREAUTCM - Pré-autorização de cartão de crédito magnético.
PREAUTCN - Pré-autorização de cartão de crédito digitado.
CMPCTDEB - Compra com cartão de débito.
CMPCTDEF - Compra forçada com cartão de débito.
CMPPRECD - Compra pré-datada com cartão de débito.
CANCREDN - Cancelamento de crédito digitado.
CANCDEBI - Cancelamento da compra com cartão de débito.
ABERTERM - Abertura de terminal.
FECHTERM -  Fechamento de terminal.
CONSCHEQ - Consulta cheque papel.
RESUMOVD - Resumo de vendas.
PARAMEST - Parametrização de estabelecimento.
CONSALDO - Consulta de saldo.
CPROTNOR - Compra crédito rotativo normal.
CPROTDOR - Compra crédito rotativo forçada.
CPPARNOR - Compra crédito parcelada normal.
PARCVIST - Compra parcelada com entrada a vista com cartão de débito.
PARCFORC - Compra parcelada forçada com cartão de débito.
PARCSVIS - Compra parcelada sem entrada com cartão de débito.
CMPCTCRM - Compra com cartão de crédito magnético.
CMPCTCRN - Compra com cartão de crédito digitado.
CMPCRMJU - Compra parcelada com cartão de crédito magnético com juros.
CMPCRNJU - Compra parcelada com cartão de crédito digitado com juros.
CANCREDM - Cancelamento de crédito com cartão magnético.
CPPARFOR - Compra crédito parcelada forçada.
PAGAMROT - Pagamento da compra crédito rotativo.
PAGAMENT - Pagamento do crédito
CANCEROT - Cancelamento do crédito rotativo.
CANCEPAR - Cancelamento do crédito parcelado.
CANCEPGM - Cancelamento do pagamento do crédito.

CANC.TIM - Cancelado por Timeout.
CANC.PDV - Cancelado pelo PDV.
NEGADA - Transação negada pela Instituição Autorizadora.
EFETUADA- Transação efetuada.
PENDENTE - Transação pendente.
ESP.RESP - Aguardando resposta do Host (Instituição Autorizadora)
CANC.LOC - Cancelada Localmente (através da Manutenção de Pendências).
EFET.LOC - Efetivada Localmente.

   

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.