INCLUSÃO DE NOVAS ADQUIRENTES
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o cliente deseja incluir uma nova rede adquirente para realizar transações TEF.
 
   

Procedimento

- Questionar ao cliente se o estabelecimento possui "afiliação" ou "Código do Estabelecimento" na adquirente desejada.
- Caso não tenha, solicite ao cliente que entre em contato com a adquirente para solicitar o número de afiliação/Código do Estabelecimento e retorne o contato posteriormente.
- Caso o cliente possua o número de afiliação/Código do Estabelecimento, solicite que ele tenha em mãos o número de série do Pinpad ao qual será configurada a adquirente.

IMPORTANTE!
Se já houve troca de pinpad, deve utilizar número série que foi alterado que consta na aba “Partes e peças” considerar número série que constar no campo “Serie Inst.”

- Em alguns casos a Adquirente envia o número de "Afiliação" como "Código do Estabelecimento".
- Se a Adquirente já tiver fornecido um número lógico, o mesmo pode ser informado na O.S e será usado. Caso contrário, outro será gerado.
- Após pegar os dados, solicite ao cliente que aguarde em linha enquanto é aberta O.S. para inclusão do número lógico e adição da adquirente.
Abertura de O.S.

- Abrir o sistema Workfinity, inserir o número de série do Pinpad onde o número lógico será configurado e teclar "Enter".
- O sistema deve preencher automaticamente os campos referentes aos dados cadastrais da empresa. Realize a confirmação dos dados.
- No campo "Grupo Serviço", selecionar a opção "Adquirente TEF Bematech".
- No campo "Serviço", selecionar"Adição nro Lógico"caso o cliente queira adicionar uma adquirente em seu TEF ou "Novo nro Lógico" caso seja substituição de um número lógico que esteja apresentando erro.
- No campo "Prestador", selecionar a empresa responsável por realizar último atendimento prestado ao cliente.
- No campo"Técnico", selecionar a Razão Social da Empresa.
- No campo"Observações", informar os cartões que o cliente deseja passar ( Rota das bandeiras ).
- Na aba "Atendimento", em "Pedido de Venda" informar o número do protocolo do atendimento no sistema CRM.
- Em"Contra Ordem", informar o número de afiliação/Código do estabelecimento na adquirente.
- No campo "Descrição do Motivo" informar o nome da Adquirente
- Caso a O.S. seja para substituir um número lógico que apresente erro, selecionar em "Nome da Causa" a opção correspondente ao erro.






- Na aba "Geral", confirmar os dados cadastrais do estabelecimento e corrigir os campos que estiverem preenchidos de forma incorreta.
- Depois de todos os dados preenchidos, clicar em "Salvar".
- O sistema exibirá o retorno com o número da Ordem de Serviço. Informe o número ao cliente.
- Após salvar a Ordem de Serviço, altere seu status clicando sobre a opção "AGUARDANDO GERAÇÃO DE NRO LOGICO".
- Incluir o número da O.S. no campo "Procedimento" do sistema CRM.
- Após salvar a O.S, copiar o conteúdo do campo "Observações" e colar as informações no campo "Remarks" da aba "Serviços".
- Clique no ícone do lado direito do campo "Remarks" (um livro com as páginas abertas) para que o conteúdo seja inserido e salve novamente a O.S.
- Informar ao cliente o prazo para a geração do número lógico (7 dias úteis) e orientá-lo a retornar o contato após esse prazo para que o sistema seja configurado.

- A abertura de OS deve seguir a última assistência técnica (AT) que prestou atendimento ao cliente.
- Caso o cliente queira a alteração de AT, o mesmo deve encaminhar por e-mail (suporte.tef@bematech.com.br), com todos os dados do estabelecimento e de contato, contendo a solicitação e o motivo da troca. Informar ao cliente que será feito uma análise e o retorno será em até 48h por e-mail.
- Deve-se conferir todos os dados da aba GERAL, para confirmar o local da visita técnica.

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), peço que aguarde em linha, para que responda uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.