|
Procedimento
- Caso o cliente
entre em contato questionando sobre a mensagem de validade do Sitef, realize
a atualização do Software.
- O programa atualiza as versões do SiTef
cujo vencimento ocorre em
31/03/2017.
Se o servidor estiver com uma licença já vencida, a data não será alterada e
será apresentada a seguinte tela:

- Mensagem apresentada caso a licença não esteja
vencida.

- Mensagem apresentada após o vencimento da
licença.
- Para
realizar a atualização, solicite ao cliente que, primeiramente, finalize os
serviços Sitef. - Informe que o procedimento de atualização deve ser
realizado na máquina onde encontra-se o Servidor Sitef. - Oriente o
cliente à abrir o navegador de internet e digitar o link "goo.gl/afdXMs"
(atentando-se às letras minúsculas e maiúsculas). - Solicite ao cliente
que realize o dowload do arquivo e após, execute-o. - Ao executar o
programa, será apresentada a tela de atualização. Solicite ao cliente que
marque a opção "Concordo
com a atualização e envio dos dados"
e após, clique sobre a opção "Segue".


- Caso a atualização ocorra com sucesso, será apresentada a
mensagem: "Vencimento da Licença
Atualizado com Sucesso para 31/03/2018".
Solicite ao cliente que clique em "OK".

-
Após a atualização, os dados do servidor serão coletados e enviados para a
Software Express. Caso a transmissão seja realizada com sucesso, será
apresentada a mensagem: "Informações
Transmitidas corretamento para a Software Express".
Oriente o cliente a clicar em "OK".

-
Caso a transmissão não ocorra, será informada uma mensagem de não
realização, solicitando que o arquivo “\SiTef\Etc\2017.zzz”
seja enviado para o e_mail:
atualizacao2017@softwareexpress.com.br.

- Ao término do processo de atualização, será apresentado o botão "Encerra".

- Após concluir o procedimento, oriente o cliente a clicar sobre o menu
"Iniciar" do Windows, acessar a opção “Todos os Programas”, “SiTef – Menu
Principal”, “Licenciamento do SiTef”. - Solicite ao cliente que confirme
se o campo "Validade da Licença" foi alterado.
POSSÍVEIS ERROS:
- Durante o processo, poderá ocorrer de o CNPJ cadastrado no
servidor não ser reconhecido pela aplicação ou, de a licença instalada ser
temporária. Assim, a atualização não será realizada e será apresentada uma
das telas abaixo. Nestes casos, orientar o cliente a realizar contato
através do telefone
(11) 2859-1604
ou pelo e-mail
numerologico@bematech.com.br,
tendo em mãos o CNPJ, razão social e o vencimento da licença instalada.



Além da atualização do vencimento do SiTef, o programa também
irá realizar a atualização dos aplicativos
Drvcom.exe,
Gerpdv.exe, Sitcielo4_1.exe, Sitgetnetlac.exe
e
Sitredecardl0503.exe. Em caso
de problemas na execução do SiTef e que seja necessário recuperar os
aplicativos anteriores a atualização, os mesmos estarão salvos na pasta
\SiTef\AtlVencimento2017.bkp\.
Além disso, este processo de licenciamento irá coletar algumas
informações do servidor SiTef tais como, configuração e versões dos
programas utilizados. Após obter estes dados, a aplicação, quando possível,
irá transmiti-las utilizando uma conexão segura HTTPS. Caso o servidor tenha
restrição no uso desta conexão, será solicitado o envio do arquivo “\SiTef\etc\2017.zzz”
para o e-mail
atualizacao2017@softwareexpress.com.br.
Solicite ao cliente que realize este envio.
|
|
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a), será necessário realizar a atualização do Software.
Operador:
Sr.(a),
por gentileza, finalize os serviços Sitef.
Operador:
Sr.(a), abra um navegador de internet na máquina onde encontra-se
instalado o servidor Sitef.
Operador:
Sr.(a), digite o link goo.gl/afdXMs.
Operador:
Sr.(a), realize o dowload do arquivo e execute-o.
Operador:
Sr.(a), nesta tela, marque a opção "Concordo com a atualização e envio
dos dados" e após, clique sobre a opção "Segue".
Operador:
Sr.(a), serão apresentadas duas telas de mensagens: "Vencimento da
Licença Atualizado com Sucesso para 31/03/2018" e "Informações
Transmitidas corretamento para a Software Express". Após às mensagens,
acesse o menu "Iniciar" do Windows, clique em "Todos os Programas",
“SiTef – Menu Principal”, “Licenciamento do SiTef”. Abra o arquivo e
confirme se o campo "Validade da Licença" foi atualizado.
|