ATUALIZAÇÃO SITEF
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando é necessário realizar a atualização da licença Sitef.
 
   

Procedimento

- Caso o cliente entre em contato questionando sobre a mensagem de validade do Sitef, realize a atualização do Software.

- O programa atualiza as versões do SiTef cujo vencimento ocorre em
31/03/2017. Se o servidor estiver com uma licença já vencida, a data não será alterada e será apresentada a seguinte tela:




- Mensagem apresentada caso a licença não esteja vencida.




- Mensagem apresentada após o vencimento da licença.





- Para realizar a atualização, solicite ao cliente que, primeiramente, finalize os serviços Sitef.
- Informe que o procedimento de atualização deve ser realizado na máquina onde encontra-se o Servidor Sitef.
- Oriente o cliente à abrir o navegador de internet e digitar o link "
goo.gl/afdXMs" (atentando-se às letras minúsculas e maiúsculas).
- Solicite ao cliente que realize o dowload do arquivo e após, execute-o.
- Ao executar o programa, será apresentada a tela de atualização. Solicite ao cliente que marque a opção "
Concordo com a atualização e envio dos dados" e após, clique sobre a opção "Segue".













- Caso a atualização ocorra com sucesso, será apresentada a mensagem: "
Vencimento da Licença Atualizado com Sucesso para 31/03/2018". Solicite ao cliente que clique em "OK".






- Após a atualização, os dados do servidor serão coletados e enviados para a Software Express. Caso a transmissão seja realizada com sucesso, será apresentada a mensagem: "
Informações Transmitidas corretamento para a Software Express". Oriente o cliente a clicar em "OK".






- Caso a transmissão não ocorra, será informada uma mensagem de não realização, solicitando que o arquivo “
\SiTef\Etc\2017.zzz” seja enviado para o e_mail: atualizacao2017@softwareexpress.com.br.






- Ao término do processo de atualização, será apresentado o botão "
Encerra".





- Após concluir o procedimento, oriente o cliente a clicar sobre o menu "Iniciar" do Windows, acessar a opção “Todos os Programas”, “SiTef – Menu Principal”, “Licenciamento do SiTef”.
- Solicite ao cliente que confirme se o campo "Validade da Licença" foi alterado.




POSSÍVEIS ERROS:


- Durante o processo, poderá ocorrer de o CNPJ cadastrado no servidor não ser reconhecido pela aplicação ou, de a licença instalada ser temporária. Assim, a atualização não será realizada e será apresentada uma das telas abaixo. Nestes casos, orientar o cliente a realizar contato através do telefone
(11) 2859-1604 ou pelo e-mail numerologico@bematech.com.br, tendo em mãos o CNPJ, razão social e o vencimento da licença instalada.















Além da atualização do vencimento do SiTef, o programa também irá realizar a atualização dos aplicativos
Drvcom.exe, Gerpdv.exe, Sitcielo4_1.exe, Sitgetnetlac.exe e Sitredecardl0503.exe.
Em caso de problemas na execução do SiTef e que seja necessário recuperar os aplicativos anteriores a atualização, os mesmos estarão salvos na pasta
\SiTef\AtlVencimento2017.bkp\.

Além disso, este processo de licenciamento irá coletar algumas informações do servidor SiTef tais como, configuração e versões dos programas utilizados. Após obter estes dados, a aplicação, quando possível, irá transmiti-las utilizando uma conexão segura HTTPS. Caso o servidor tenha restrição no uso desta conexão, será solicitado o envio do arquivo “
\SiTef\etc\2017.zzz” para o e-mail atualizacao2017@softwareexpress.com.br. Solicite ao cliente que realize este envio.

 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.