CANCELAMENTO TEF
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o cliente entra em contato solicitando cancelamento do TEF.
 
Procedimento


- Caso o cliente entre em contato solicitando cancelamento do TEF, Entender com o cliente se o cancelamento é total ou parcial.
- Se o cliente estiver com status "
BLOQUEADO", "CANCELADO PÓS BLOQUEIO"  ou "FAT CENTRALIZADO", não será gerado protocolo no agente TEF, somente no CRM como descrição abaixo:


OBS: O status "Cancelamento pós Bloqueio", não significa que o TEF esteja cancelado de fato, apenas bloqueado, as devidas cobranças ainda serão enviadas ao cliente até que o mesmo solicite o cancelamento.



IMPORTANTE: Necessário gerar protocolo de cancelamento (Agente TEF e CRM) para cada CNPJ que for solicitado (Ex: Cliente solicita cancelamento de 3 CNPJs, será gerado 3 protocolos no CRM e 3 no Agente TEF).


CANCELAMENTO PARCIAL


- Se for cancelamento parcial selecionar a opção abaixo e no campo de observação do CRM registrar as informações abaixo:


Nome do contato completo
CNPJ
E-mail
Motivo
Telefone
Número de série
Protocolo do CRM
Protocolo do Agente TEF (Caso não for gerado, incluir o status)
Descrição












CANCELAMENTO TOTAL


- Se for cancelamento total selecionar a opção abaixo e no campo de observação registrar as informações abaixo:

Nome do contato completo
CNPJ
E-mail
Motivo
Telefone
Número de série
Protocolo do CRM
Protocolo do Agente TEF (caso não for gerado, incluir o status)
Descrição












PROTOCOLO AGENTE TEF


OBS;
Para gerar protocolo de cancelamento é necessário logar na ferramenta com um dos seguintes usuários:


Login:
denisson.reis@atento.com
everson.silva@atento.com
everton.silva@atento.com
henrique.silva@atento.com 
nata.santos@atento.com
samuel.santos@atento.com
vagner.silva@atento.com


Senha: 123456




- Protocolo agente TEF, necessário preencher os dados abaixo e aguardar o protocolo gerado da ferramenta para finalizar o protocolo do CRM.
- Não informar o protocolo de cancelamento para o cliente.
- Após finalizar as tabulações, entrar em contato com o setor de cancelamento "(11) 2859-1687" e transferir o cliente. “ Fraseologia, Vou transferir o senhor para o setor responsável pela finalização do processo”.
- Se insucesso no contato será necessário encaminhar book de "Exceções cancelamento" para área especifica. “Fraseologia, Peço que aguarde o contato de 24 horas do setor especifico para finalizar o processo de cancelamento.”









 
   
   

Registrar a ligação no sistema CRM conforme abaixo:

Canal de Solicitação: (telefone, Chat ou e-mail)
Descrição do Problema:
Preenchimento conforme "Tabulação".

Procedimento: Descrever processo realizado junto ao cliente.
Modelo: TEF Total.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.

   
   
 

Script (Sugestão)

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 22/01/18
Projeto Metodologia para Processos.