Cancelamento de Transação

Esse processo ocorre quando o cliente solicita informações sobre como cancelar uma transação de cartão.



Questionar se o cliente que realizou a compra está presente no estabelecimento pois é necessário o cartão e a senha para realizar o procedimento.

Caso o cliente que realizou a compra não esteja mais no estabelecimento, solicitar o retorno de ligação assim que o cliente estiver.
Questionar ao cliente a data da compra e se ele possui o cupom fiscal da transação.
Orientar o cliente a executar as funções administrativas do TEF a partir do "Sistema de Vendas" utilizado pelo estabelecimento (as Funções Administrativas podem aparecer como "Administração TEF", "Configurações TEF", "Funções TEF" ou outra terminologia semelhante, dependendo do sistema utilizado).

Se a compra não foi realizada na mesma data da solicitação de cancelamento, orientar o cliente a entrar em contato com a adquirente de cartão para que o cancelamento seja realizado.
Se a compra foi realizada na mesma data da solicitação de cancelamento e o cliente possui o cupom fiscal, oriente-o a selecionar, no sistema de vendas, a opção "Cancelamento", preencher os dados solicitados (número da autorização, data, valor e número do DOC) e teclar "Enter".

Solicite ao cliente que insera o cartão pelo qual foi realizada a transação e digite a senha quando solicitada.
Após, o comprovante de cancelamento será impresso.
Se a compra foi realizada na mesma data de solicitação do cancelamento e o cliente não possui o cupom fiscal, oriente-o a acessar o link http://portal.auttar.com.br.
Informar ao cliente os dados de Usuário e Senha GUI. Estes dados poderão ser verificados através das ferramentas Agent TEF e Workfinity.

Se o cliente informar que ao tentar acessar o sistema,é apresentada a mensagem de acesso negado, senha bloqueada ou transação não autorizada, solicite um momento e entre em contato com a empresa Auttar através do telefone (11) 4003-1680, para solicitar o reset de senha.
Após o reset, informe ao cliente a senha de acesso padrão e oriente-o a alterar a senha após o primeiro acesso.
Ao acessar o sistema, solicite ao cliente que realize uma busca por informações da compra realizada através da opção "Consultar Transações" .
Após a consulta, solicite ao cliente que abra o sistema de vendas e selecione a opção de cancelamento.
Será necessário que ele preencha os campos "Número DOC", "Número Autorização", "Data", "Valor Original".
Depois, oriente o cliente a inserir o cartão pelo qual foi realizada a transação, digitar a senha quando solicitada e, aguardar a impressão do comprovante.



Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.

 

 

- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.