ERRO 0040 PINPAD
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando PINPAD apresenta mensagem de erros durante o processo de venda.
 
   

Procedimento

- Orientar o cliente a localizar o ícone do "CTF Client" (bumerangue verde-laranja) próximo ao relógio do Windows, clicar no ícone com o botão direito do mouse e selecione a opção "Configurar CTF Client".
- Solicitar que o cliente selecione a opção "
Pinpad" e depois selecione a busca "Automática".
- Orientar o cliente que o sistema apresentará a Porta COM onde Pinpad estará conectado, Ex.: porta COM3.
- Oriente o cliente à minimizar a tela do Integrador CTF Client, e acessar o Gerenciador de Dispositivos de seu computador.
- Em seu Gerenciador de Dispositivos cliente deverá escolher a opção "Portas COM & LPT", clicar na porta de comunicação correspondente ao Pinpad, escolher a aba "Configurações de Porta", ajustar a "Velocidade Bit por Segundo para 19200" e clicar em "Aplicar" e "OK" para finalizar a operação.
- Após a configuração efetuada, oriente o cliente à reiniciar seu equipamento PC;
- Solicite ao cliente que novamente acesse o "CTF Client" e escolha a opção "
Inicialização", em seguida escolha a opção "Carga de Tabelas".
- Ao término do processo de Carga de Tabelas, o sistema apresentará a mensagem "Carga de Tabelas efetuada com Sucesso".
- Caso a Carga de Tabelas seja bem sucedida, oriente o cliente a realizar um teste de vendas para confirmar o funcionamento do sistema.
- Caso o erro persista e Pinpad continue a apresentar a mensagem "
0040", solicite um momento ao cliente e entre em contato com o 2º nivel de atendimento.
- Informe os procedimentos realizados e transfira a ligação para que atualizem o driver e façam a verificação do Windows Update.

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.