PINPAD - EQUIPAMENTO NOVO COM DEFEITO
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando realiza-se a troca de uma pinpad e o equipamento já chega ao estabelecimento do cliente com defeito.
 
   

Procedimento

- Caso o cliente entre em contato alegando a abertura de uma Ordem de Serviço para a troca de PINPAD e, informe que o equipamento novo chegou bloqueado ou com defeito, abra o workfinity e localize a O.S. já aberta referente ao serviço.
- Primeiramente, no campo "Status" coloque a opção
"Atendimento HD" e salve a Ordem de Serviço.
- Após, abra essa mesma O.S e altere novamente o campo "Status", para
"PROB PINPAD".
- No campo "Remarks" informe o erro descrito pelo cliente.
- Confirmar endereço de e-mail e informar que será enviado para o e-mail o procedimento para devolução do pinpad (inserir o e-mail atualizado no campo Remarks).
- Na aba"Atendimento", campo "Descrição Motivo", selecionar a opção referente ao problema apresentado.
- Após a alteração dos campos, salve a Ordem de Serviço.
- Informe ao cliente que houve a solicitação de uma nova troca e oriente-o à aguardar até que seja realizada a entrega do equipamento.



ATENÇÃO!

Se atentar de inserir as informações do atendimento no campo Remarks.
O campo "Remarks" grava a data e hora da inclusão da observação, dessa forma a equipe responsável compreenderá com mais clareza o histórico do chamado.

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   
   
   
 
   
   
   
 
   
   
   
   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador:
A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.