Terminal Bloqueado por Transação Pendente

Esse processo ocorre quando o cliente informa que ao tentar realizar uma operação TEF, recebe o retorno "Terminal bloqueado por transação pendente".



Informar ao cliente que quando ocorre alguma falha de comunicação com o Emissor de Cupom Fiscal, por segurança o sistema fica bloqueado até que a transação seja confirmada ou desfeita manualmente.

Solicitar ao cliente que acesse o site do CTF (portal.auttar.com.br) e faça o login utilizando o seu usuário e senha.

Caso o cliente informe que não possui o "usuário" ou a "senha" de acesso ao CTF, pedir ao cliente que aguarde em linha, entrar em contato com a Auttar pelo telefone (11) 4003-1680 e solicitar um "reset" de senha.
Informe ao cliente o "usuário" e a "senha" de acesso, que deverá ser alterada assim que o cliente fizer o "login" no sistema.

Orientar o cliente a acessar a opção "Eliminar Pendências por Data" e localizar a transação que está pendente.
Orientar o cliente a selecionar a transação pendente clicando sobre ela com o mouse. Na parte superior da tela, serão exibidas 2 opções: "Confirmar ou Desfazer".
Questionar ao cliente se pretende confirmar ou desfazer a transação e orientá-lo a clicar no botão correspondente.

Informar ao cliente que o sistema exibirá um retorno avisando que a transação não poderá ser desfeita, orientá-lo a confirmar o procedimento.
Após a confirmação da transação, o sistema estará desbloqueado.



Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.

 

 

- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.