TERMINAL BLOQUEADO POR TRANSAÇÃO PENDENTE
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o cliente informa que ao tentar realizar uma operação TEF, recebe o retorno "Terminal bloqueado por transação pendente".
 
   

Procedimento

- Informar ao cliente que quando ocorre alguma falha de comunicação com o Emissor de Cupom Fiscal, por segurança o sistema fica bloqueado até que a transação seja confirmada ou desfeita manualmente.
- Solicitar ao cliente que acesse o site do CTF (
http://ctf.auttar.com.br/CTF) e faça o login utilizando o seu usuário e senha.
- Caso o cliente informe que não possui o "usuário" ou a "senha" de acesso ao CTF, pedir ao cliente que aguarde em linha, entrar em contato com a Auttar pelo telefone (11) 4003-1680 e solicitar um "reset" de senha.
- Informe ao cliente o "usuário" e a "senha" de acesso, que deverá ser alterada assim que o cliente fizer o "login" no sistema.
- Orientar o cliente a acessar a opção "Eliminar Pendências por Data" e localizar a transação que está pendente.
- Orientar o cliente a selecionar a transação pendente clicando sobre ela com o mouse. Na parte superior da tela, serão exibidas 2 opções: "Confirmar ou Desfazer".
- Questionar ao cliente se pretende confirmar ou desfazer a transação e orientá-lo a clicar no botão correspondente.
- Informar ao cliente que o sistema exibirá um retorno avisando que a transação não poderá ser desfeita, orientá-lo a confirmar o procedimento.
- Após a confirmação da transação, o sistema estará desbloqueado.

 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.