|
|
|
|
|
CONFIGURAR VALECARD |
|
|
|
Introdução |
|
|
|
Esse processo ocorre quando é necessário configurar a adquirente VALECARD. |
|
|
|
|
|
Procedimento
Configurar Terminal
- Acesse as “Funções Administrativas” do TEF
e selecione a opção "Outras Redes". - Selecionar "Valecard" e teclar “Enter”. -
Selecionar "Configuração" e teclar “Enter”. - Na
janela seguinte, orientar o cliente a digitar a senha tecnica “314159” e
teclar “Enter”. - Questionar se o cliente possuí mais de um checkout no
estabelecimento. - Caso possua, confirme com o cliente qual o número de
série do “pinpad” está sendo configurado. O número de série está impresso em
etiqueta localizada na parte de trás do equipamento. - Na tela seguinte
“Nro do Terminal”, digitar o número lógico do terminal que está sendo
configurado e teclar “Enter”. O número lógico pode ser verificado na
ferramenta “CGR” e está vinculado ao número de série do “pinpad”.
- Em, “NII 997”, apenas teclar “Enter”. - Em, "Inicializa Terminal",
selecione "SIM". - Caso
o sistema retorne algum código de erro, “zerar” as configurações do terminal
e refazer a configuração. - Para visualizar a configuração,
"Clique Aqui".
|
|
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a), acesse “Funções Administrativas” do TEF e selecione a opção
“Outras Redes”.
Operador:
Sr.(a),
escolha a opção “Valecard” e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), selecione "Configuração" e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), em “Senha
Tecnica” digitar “314159” e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), quantos checkouts possui no estabelecimento?
Operador:
Sr.(a), informe o número de série do pinpad que será configurado.
Operador:
Sr.(a),
Em, “NII 997”, apenas teclar “Enter”.
Operador:
Sr.(a), em “Nro do Terminal”, digite o número lógico do terminal que
está sendo configurado e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), nesse caso, será necessário “zerar” as configurações do terminal
e reconfigurá-lo.
|
|
|
|
|
|
Abertura do Terminal
- Nas “Funções Administrativas” do TEF, orientar o cliente a selecionar a
opção “Outras Redes”. - Selecionar “Valecard” e teclar “Enter”. -
Selecione "Abertura" e tecle “Enter”. - O sistema
solicitará a confirmação para o processo de abertura. Oriente o cliente a
pressionar a tecla "Enter". - Informe ao cliente que o processo de
Abertura levará alguns segundos e ao ser concluído, exibirá a mensagem
"Transação Autorizada". - Em casos de erro, oriente o cliente a zerar o
terminal e reconfigurá-lo. - Caso não retorne nenhum erro, orientar o
cliente à realizar um teste de vendas. - Para visualizar a configuração,
"Clique Aqui".
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a),
acesse “Funções Administrativas” do TEF e selecione a opção “Outras
Redes”.
Operador:
Sr.(a), escolha a opção “Valecard” e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a),
selecione "Abertura" e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), o sistema solicitará a confirmação para o processo de abertura,
por gentileza pressione a tecla "Enter"
Operador:
Sr.(a), o proceso de abertura levará alguns segundos e estará concluído
ao ser exibida a mensagem "Transação Aprovada".
|
|
|
|
|
|
|
|
Fechamento do Terminal
- Oriente o cliente a acessar o Menu de Funções Administrativas, e
selecionar a opção "Outras Redes". - Em seguida oriente o cliente a
escolher a opção "Valecard" e pressionar a tecla "Enter". - Oriente o
cliente a escolher opção "Fechamento" e pressionar a tecla "Enter". -
Solicite ao cliente que digite a senha do Lojista, informando a senha
"0000". - O sistema irá solicitar confirmação para a operação de
fechamento. Oriente o cliente a pressionar a tecla "Enter". - Após o
fechamento, será apresentada a mensagem "Terminal Fechado com Sucesso". - Para visualizar a configuração,
"Clique Aqui".
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a),
acesse “Funções Administrativas” do TEF e selecione a opção “Outras
Redes”.
Operador:
Sr.(a), escolha a opção “Valecard” e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a),
selecione "Fechamento” e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), digite
a senha “0000” e pressione “Enter”.
Operador:
Sr.(a), aguarde a conclusão da ação.
|
|
|
|
|
|
|
|
Zerar Terminal
- Solicite ao cliente que acesse as “Funções Administrativas” do TEF e
selecionar a opção “Outras Redes”. - Depois, selecionar
“Valecard” e pressionar "Enter". - Selecionar a opção " Manutenção" e
teclar “Enter”. - Na tela seguinte, "Senha Técnico”, orientar o cliente a
digitar a senha "314159" e teclar “Enter”. - Será exibida a mensagem
“Apaga todos os arquivos?”. Orientar o cliente a teclar “Enter”. - Quando
a transação for concluída refazer a configuração do terminal.
- Para visualizar a configuração,
"Clique Aqui".
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a),
acesse “Funções Administrativas” do TEF e selecione a opção “Outras
Redes”.
Operador:
Sr.(a), escolha a opção “Orgcard” e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), selecione "Manutenção” e tecle “Enter”.
Operador:
Sr.(a), digite a Senha Técnica "314159" e pressione "Enter".
Operador:
Sr.(a), pressione "Enter" para confirmar.
Operador:
Sr.(a), aguarde até que o terminal seja zerado.
|
|
|
|
|
|
|
|
Registrar a ligação no sistema CRM conforme abaixo:
Canal de Solicitação:
(telefone, Chat ou e-mail)
Descrição do Problema:
Preenchimento conforme "Tabulação".
Procedimento:
Descrever processo realizado junto ao cliente.
Modelo:
TEF Turbo.
- Questione ao
cliente se deseja mais alguma informação. - Informe que a ligação será
transferida para uma questão sobre os produtos Bematech. - Caso não haja
transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
|
|
|
|
|
|
Script
(Sugestão)
Operador:
Sr.(a),
ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os
produtos da Bematech.
Operador:
A Bematech
agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).
|
|
|
|
|
|
|
|
Data
da última alteração:
31/10/17
|
Projeto
Metodologia para Processos. |
|