ERRO NO CREATE ARQ. SOLICITACAO(10)
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o cliente informa que o sistema apresenta "ERRO NO CREATE ARQ. SOLICITACAO(10)".
 
   

Procedimento

- Solicite ao cliente que feche o "Sistema de Vendas" do estabelecimento.
- Orientar o cliente a acessar o "Menu Iniciar" do Windows, "Meu Computador", "Disco Local C:" e abrir a pasta "TEF_dial".
- Solicite ao cliente que remova qualquer arquivo que esteja dentro das pastas "REQ" e "RESP".
- Oriente-o  a reiniciar o computador.
- Orientar o cliente a localizar o ícone do "PayGo Client" (seta branca em um quadrado azul) próximo ao relógio do Windows, clicar sobre ícone com o botão direito do mouse e selecione a opção "Configurar".
- Confirme com o cliente se a opção descrita em "Endereço Servidor" está correta (Ex: localhost:8000).
- Solicite ao cliente que selecione a opção "Pesquisar porta".
- O sistema exibirá um retorno informando que o "Pinpad" foi localizado, solicite ao cliente que clique no botão "Atualizar" e informe a senha técnica "314159".
- Após, oriente o cliente a clicar na opção "Testar Pinpad" para confirmar o funcionamento do equipamento.
- Caso seja apresentada a mensagem de "Teste Ok", orientar o cliente a realizar um teste de vendas através do
"PDV Simulador".
- Se o teste for finalizado com sucesso, informe ao cliente que o TEF está funcionando normalmente e solicite que ele entre em contato com o suporte do Sistema de Vendas para corrigir o erro.
- Caso a operação seja finalizada com erro, é possível que o problema esteja no TEF.
- Solicitar ao cliente que aguarde em linha e transferir o atendimento para o suporte Nível 2 (VDN: 20007), informando ao analista, os procedimentos realizados.



Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo caso necessário encaminhamento N2:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Atribuição: MultSkill N2.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Formulário: Formulário_0800.

Tipo: Pergunta.

Prioridade: Preenche automaticamente.

Canal de Atendimento: Telefone.

Tipo de Solicitação: Dúvida.

Família: TEF.

Categoria: Escolher de acordo com a família.

Motivo: Escolher de acordo com a categoria.

Número da Ordem de Serviço: Inserir número da O.S (se tiver).

Número de Série: Inserir número de Série (se necessário).

Área Responsável (0800): NÃO PREENCHER.

Projeto: PDV.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
 
 
 
Data da última alteração: 28/11/18
Projeto Metodologia para Processos.