ERRO GERENCIADOR PADRÃO INATIVO
  Introdução
   
Esse processo ocorre quando o cliente informa que ao tentar realizar uma transação TEF, o sistema exibe o erro "Gerenciador Padrão Inativo".
 
   

Procedimento

- Questionar o cliente sobre a cor dos ícones do aplicativo TEF. Se forem Azuis, a solução é o PayGO. Se forem verdes, PayGo DUO.
- Caso a solução TEF seja
PayGo DUO (ícones verdes), orientar o cliente a acessar o menu "Iniciar" do Windows, selecionar "Todos os Programas", "Inicializar" e abrir o aplicativo "TEF_dial.exe".
- O ícone do "Gerenciador Padrão" (uma calculadora) deve aparecer próximo ao relógio do Windows.
- Caso a solução TEF seja
PayGo (ícones azuis), orientar o cliente a acessar o menu "Iniciar" do Windows e selecionar "Todos os Programas", "Inicializar" e abrir o aplicativo "PayGo Clente".
- O ícone do "PayGo Cliente" (uma seta branca em um quadrado azul) deve aparecer próximo ao relógio do Windows.
- Após a abertura do aplicativo, solicitar ao cliente que realize um
teste de vendas através do PDV Simulador  para confirmar o funcionamento do sistema.
- Caso o ícone não apareça ao lado do relógio do Windows, solicite ao cliente que reinicie o computador e refaça o teste.
- Se o problema persistir, transferir a ligação para o atendimento Nível 2" (VDN 20007).



Script (Sugestão) "clique aqui".

   
 
   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo caso necessário encaminhamento N2:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Atribuição: MultSkill N2.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Formulário: Formulário_0800.

Tipo: Pergunta.

Prioridade: Preenche automaticamente.

Canal de Atendimento: Telefone.

Tipo de Solicitação: Dúvida.

Família: TEF.

Categoria: Escolher de acordo com a família.

Motivo: Escolher de acordo com a categoria.

Número da Ordem de Serviço: Inserir número da O.S (se tiver).

Número de Série: Inserir número de Série (se necessário).

Área Responsável (0800): NÃO PREENCHER.

Projeto: PDV.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador:
A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 28/11/18
Projeto Metodologia para Processos.