|
Procedimento
- Oriente o cliente a identificar modelo do Pinpad (verificar a marca que
consta em uma etiqueta na parte inferior do equipamento). - Caso modelo
seja Gertec (PPC 910 ou 920), orientá-lo a acessar o link:
bit.ly/driverppc910 - Caso modelo seja
Ingenico (IPP 320), orientá-lo a acessar o link:
bit.ly/driveripp320 - Solicite ao cliente que
realize o dowload, execute o arquivo e instale. - Após ser realizada a
atualização de driver - Orientar o cliente a acessar o "Gerenciador de
Dispositivos" do Windows (tecla "Windows" + "Pause Break" ou através do
"Executar", digitando o comando "devmgmt.msc"). - Orientar o cliente a
localizar a guia "Portas COM e LPT" e depois a opção do Pinpad (deve
aparecer a marca ou modelo Ex.: PPC 900 - 910). - Solicite ao cliente que
clique com o botão direito do mouse sobre o item do Pinpad e selecione
"Propriedades". - Orientar o cliente a clicar na aba
"Configurações de
Porta" e verificar se a
velocidade em "bits por segundo"é "19200". - Caso não seja,solicite que
ele altere para "19200" e clique em "OK". - Após, ainda na aba
"Configurações de Porta", oriente-o a clicar em "Avançado" e verifique o
número da porta COM utilizada. - Caso o número seja maior do que "COM10",
precisará ser alterado. Oriente o cliente a selecionar uma opção entre COM1
e COM10 e após, clicar em "OK". - Ainda nas propriedades do Pinpad,
solicite ao cliente que clique sobre a aba "Force
COM Port", marque a opção "Force
COM Port Feature enabled" e depois clique em "OK". Essa opção fixará a
porta COM do Pinpad no gerenciador de dispositivos, assim, toda vez que o
computador for reiniciado, o Pinpad permanecerá na mesma porta COM evitando
possíveis erros de comunicação. - Orientar o cliente a clicar em "OK" até
retornar ao "Gerenciador de Dispositivos" e depois oriente-o a fechar todas
as guias. -
Após atualização de Driver, necessário realizar o procedimentos de
configuração. - Orientar o cliente a localizar o ícone do "Cliente PayGo"
(seta branca em um quadrado azul) próximo ao relógio do Windows, clicar no
ícone com o botão direito do mouse e selecione a opção "Configurar".
- Solicitar que o cliente selecione a opção "Pesquisar porta". - O
sistema exibirá um retorno informando que o "Pinpad" foi localizado,
solicite ao cliente que clique no botão "Atualizar" e informe a senha
técnica "314159". - Após, oriente o cliente a clicar na opção "Testar
Pinpad" para confirmar que o procedimento foi bem sucedido. - Caso seja
apresentada a mensagem de "Teste Ok", orientar o cliente à realizar um teste
de vendas para confirmar que o pinpad está funcionando corretamente. - Ao
clicar em "Pesquisar porta", caso o sistema exiba um retorno informando que
o pinpad não foi localizado, solicite ao cliente que desconecte, conecte o
cabo do pinpad em outra entrada, e refaça o procedimento de configuração.
|
|
Script
(Sugestão)
"clique aqui".
Operador:
Sr.(a), qual o modelo do seu pinpad?
Operador:
Sr.(a),
por gentileza, abra se
navegador de internet e digite o link ________.
Operador:
Sr.(a),
baixe e instale o arquivo.
Operador:
Sr.(a),
acesse o "Gerenciador de
Dispositivos" do Windows.
Operador:
Sr.(a),
o "Gerenciador de Dispositivos"
pode ser acessado pressionando as teclas "Windows" + "Pause Break".
Operador:
Sr.(a),
localize a guia "Portas COM e
LPT" e depois selecione o Pinpad (deve aparecer a marca ou modelo Ex.: PPC910).
Operador:
Sr.(a),
com o botão direito do mouse, clique sobre a opção do pinpad e selecione
"Propriedades".
Operador:
Sr.(a),
clique na aba "Configurações de
Porta" e
verifique se em "Bits por
segundo" a velocidade é "19200".
Operador:
Sr.(a),
caso a velocidade não seja
"19200", altere para o valor correto e clique em "OK".
Operador:
Sr.(a),
após, clique em "Avançado" e verifique o número da porta COM ao qual o
pinpad está localizado.
Operador:
Sr.(a),
caso seja maior que COM10, selecione uma porta COM que não esteja sendo
utilizada, entre COM1 e COM10 e clique em "OK".
|