CONSULTAR VISUALIZADOR DE TABELAS
  Introdução
   
Esse processo é necessário para verificar qual bandeira o cliente tem disponível para transacionar na adquirente configurada.
 
   
  Procedimento



- Caso o cliente entre em contato informando algum erro ao passar cartão.
- Questione o mesmo sobre qual adquirente ele tem configurado no Sitef.
- Qual a bandeira do cartão e modalidade utilizada (Crédito ou Débito).
- O erro informado no momento de passar a venda e se retornou algum código de erro.
- Após a filtragem as informações do problema solicitar ao cliente que entre no Menu Iniciar do Windows > Todos os Programas > Sitef - Menu Principal > Visualizador de Tabelas.





- Solicite ao cliente clique na seta branca ao lado do nome da adquirente.
- Em seguida irá aparecer as opções conforme imagem abaixo, solicite ao cliente que de um duplo clique na opção "Issuer".






- Será exibido ao lado direito da janela todas as Bandeiras que o cliente tem disponivel para transição no TEF na adquirente configurada.





- Solicitar ao cliente selecionar a barra de rolagem e ir deslizando as informações para baixo para ir visualizar as demais bandeiras.
- Se caso a bandeira informada não estiver disponível na lista, significa que ele não tem a bandeira liberada e será necessário solicitar a liberação da mesma com a adquirente.
- Caso a bandeira conste na lista, verificar na "Configuração Multi Bandeira" o apontamento da bandeira, se está configurada na adquirente corretamente. Para verificar e realizar as configurações verificar procedimento "Configurar Multi Bandeiras" .
- Se mesmo após as configurações aplicadas persistir o erro, orientar o cliente que será necessário contato com o Nível 2 e possivelmente transferi-lo ao setor.
   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: TEF.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.