CONSULTAR VISUALIZADOR DE TABELAS | ||
Introdução | ||
Esse processo é necessário para verificar qual bandeira o cliente tem disponível para transacionar na adquirente configurada. | ||
Procedimento - Caso o cliente entre em contato informando algum erro ao passar cartão. - Questione o mesmo sobre qual adquirente ele tem configurado no Sitef. - Qual a bandeira do cartão e modalidade utilizada (Crédito ou Débito). - O erro informado no momento de passar a venda e se retornou algum código de erro. - Após a filtragem as informações do problema solicitar ao cliente que entre no Menu Iniciar do Windows > Todos os Programas > Sitef - Menu Principal > Visualizador de Tabelas. ![]() - Solicite ao cliente clique na seta branca ao lado do nome da adquirente. - Em seguida irá aparecer as opções conforme imagem abaixo, solicite ao cliente que de um duplo clique na opção "Issuer". ![]() - Será exibido ao lado direito da janela todas as Bandeiras que o cliente tem disponivel para transição no TEF na adquirente configurada. ![]() - Solicitar ao cliente selecionar a barra de rolagem e ir deslizando as informações para baixo para ir visualizar as demais bandeiras. - Se caso a bandeira informada não estiver disponível na lista, significa que ele não tem a bandeira liberada e será necessário solicitar a liberação da mesma com a adquirente. - Caso a bandeira conste na lista, verificar na "Configuração Multi Bandeira" o apontamento da bandeira, se está configurada na adquirente corretamente. Para verificar e realizar as configurações verificar procedimento "Configurar Multi Bandeiras" . - Se mesmo após as configurações aplicadas persistir o erro, orientar o cliente que será necessário contato com o Nível 2 e possivelmente transferi-lo ao setor. |
||
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:
Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente. Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente. Marca: Bematech Hardware. Formulário: 0800. Tipo: De acordo com a solicitação. Prioridade: Não preencher (Campo Automático). Família: TEF. Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado. Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário. Área responsável (0800): Não Preencher. - Questione ao cliente se deseja mais alguma informação. - Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech. - Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech. |
||
Script
(Sugestão)
|
||
Data
da última alteração:
06/11/18
|
Projeto Metodologia para Processos. | |
|