Esse processo ocorre quando é necessário realizar uma instalação de driver do Pinpad Ingenico.
Para baixar o driver, oriente o cliente a acessar o link "bit.ly/ingenico320"
Oriente o cliente não plugar o Pinpad iPP320 antes de efetuar a instalação do driver.
Após realizado downlaod para iniciar o processo de instalação do driver, execute o arquivo “IngenicoUSBDrivers_3.10_setup.exe” e siga os passos abaixo:
Clique em Next.
Clique em Next.
Os campos abaixo somente devem ser preenchidos se houver outros dispositivos, além do iPP320, conectados ao computador e quando for necessário especificar a porta COM para o iPP320.
Se este não for o caso, oriente o cliente a deixar os campo em branco e clicar em Next.
Oriente a Manter a opção(Uninstall Microsoft Usbser drivers(s)) selecionada e clique em Next.
Oriente a Clicar em Install.
Informe que o sistema irá efetuar a instalação, necessário apenas aguardar a instalação do driver.
Após o término clicar em Finish.
Oriente o cliente a conectar o Pinpad iPP320 à porta USB, e aguardar mensagem de sucesso na instalação.
Para verificar se o iPP320 foi corretamente reconhecido pelo Windows através do painel de controle, no gerenciador de dispositivo “Sagem Telium Comm Port”.
Solicite ao cliente que clique com o botão direito do mouse sobre o item do Pinpad e selecione "Propriedades".
Orientar o cliente a clicar na aba "Configurações de Porta" e verificar se a velocidade em "bits por segundo"é "19200".
Caso não seja, solicite que ele altere para "19200" e clique em "OK".
Após, ainda na aba "Configurações de Porta", oriente-o a clicar em "Avançado" e verifique o número da porta COM utilizada.
Caso o número seja maior do que "COM10", precisará ser alterado. Oriente o cliente a selecionar uma opção entre COM1 e COM10 e após, clicar em "OK".
Orientar o cliente a clicar em "OK" até retornar ao "Gerenciador de Dispositivos" e depois oriente-o a fechar todas as guias.
Após atualização de Driver, necessário realizar o procedimentos de configuração.
Orientar o cliente a localizar o ícone do "Cliente PayGo" (seta branca em um quadrado azul) próximo ao relógio do Windows, clicar no ícone com o botão direito do mouse e selecione a opção "Configurar".
Solicitar que o cliente selecione a opção "Pesquisar porta".
O sistema exibirá um retorno informando que o "Pinpad" foi localizado, solicite ao cliente que clique no botão "Atualizar" e informe a senha técnica "314159".
Após, oriente o cliente a clicar na opção "Testar Pinpad" para confirmar que o procedimento foi bem sucedido.
Caso seja apresentada a mensagem de "Teste Ok", orientar o cliente à realizar um teste de vendas para confirmar que o pinpad está funcionando corretamente.
Ao clicar em "Pesquisar porta", caso o sistema exiba um retorno informando que o pinpad não foi localizado, solicite ao cliente que desconecte, conecte o cabo do pinpad em outra entrada, e refaça o procedimento de configuração.
Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.
Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.
Marca: Bematech Hardware.
Formulário: 0800.
Tipo: De acordo com a solicitação.
Prioridade: Não preencher (Campo Automático).
Família: TEF.
Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.
Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.
Área responsável (0800): Não Preencher.