Checklist E-Mail
 
ABERTURA 
Prontidão  Resposta Fora do SLA Erro Crítico 0
Confirmação Cadastral / Cadastro Atendimento   Não solicitou/confirmou Razão Social Erro Crítico 0
Não solicitou/confirmou CNPJ
Não solicitou/confirmou Endereço Completo (onde está o equipamento)
Não solicitou/confirmou telefone
Protocolo  Não informa ou não gera o protocolo Erro Crítico 0
POSTURA PROFISSIONAL  
Tratamento Adequado  Não teve empatia (sem rispidez, grosseria, deboche, falta de educação). Erro Crítico 0
Não teve uma linguagem/escrita adequada (palavras de baixo calão, ironia, destrato, etc.).
Ética  Ética - Desmereceu áreas da empresa, produtos, concorrentes, parceiros ou funcionários Erro Crítico 0
Descreve uma ação no e-mail, porém não consta no sistema como evidências
Transferência / Direcionamento Não realiza ou realiza incorretamente o direcionamento para outros setores Erro Crítico 0
TÉCNICAS DE ATENDIMENTO  
Atenção / Concentração  Responde o e-mail em duplicidade Erro Crítico 0
Não encaminha o Anexo
Não encaminha o e-mail ao destinatário correto
Atenção às reações do cliente identificando se houve o entendimento.
Qualidade da Resposta Não usou padrão previsto (Template) Erro Crítico 0
Não responde todas as perguntas do cliente
Argumentação Argumenta e trata as objeções e contestações colocadas pelo cliente com bom senso. Erro não Crítico 15
Acesso Remoto Em casos de acesso remoto na máquina, não informar ao cliente o procedimento que está sendo realizado e quando finalizar o acesso passar a informação ao cliente. Erro não Crítico 15
Encaminhar e-mail para o cliente colocando a tratativa, após a finalização do acesso remoto.
Objetividade e Segurança Não faz questionamentos pertinentes e facilitadores à situação, para o atendimento ocorrer de forma rápida e eficiente. Erro não Crítico 20
Utiliza palavras que geram dúvidas
Cordialidade Utilizar expressões de tratamento como: Por favor, por gentileza e obrigado. Erro não Crítico 15
Não demonstrou paciência diante das dúvidas ou da insatisfação do cliente
Comunicação Verbal Gerundismo Erro não Crítico 20
Gírias
Abreviações
Ortografia incorreta
Concordâncias
Erro de Pontuação
Letras garrafais
Palavras no diminutivo
Escrita CRM Não registra as informações em sistema sem erros de vocabulário e abreviações, transmitindo mensagem de forma clara e completa, contendo todas as informações sobre o atendimento prestado.   Erro não Crítico 15
CONHECIMENTO TÉCNICO  
Procedimentos / Especificação de Produtos  Realiza todos os procedimentos pertinentes à solicitação do cliente, tendo como base de consulta o Book Bematech. Transmite ao cliente de forma clara e completa, informações dos produtos de acordo com os procedimentos vigentes (Book).  Erro Crítico 0
Ordem de Serviço  Não realiza ou realiza incorretamente abertura do procedimento de Ordem de Serviço Erro Crítico 0
Não solicita a confirmação de todos os dados necessários (Endereço, Telefone, E-mail e Número de Série do Equipamento).
Não informa número de O.S ao cliente
 
 
   
   
  Projeto Metodologia para Processos.