Contatos de Clientes da RAT no CHAT

Esse processo auxilia as assistências técnicas que estão acessando o chat do 0800 para suporte.


Sempre que for constatado contato de uma RAT no CHAT, necessário realizar a sondagem inicial e direcionar à RAT somente casos em específicos.

Caso verificado a necessidade de atendimento exclusivo de Assistência Técnica credenciada orientar a acessar http://portal.bematech.com.br/.


Menu: RAT
Opção: Suporte RAT

Caso não possua acesso ao sistema por algum motivo, necessário inserir as informações da AT em observações internas e enviar o ticket com a descrição para o grupo ATENDIMENTO RAT.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.