AGUARDANDO ACERTO DO HORÁRIO OU DESBLOQUEIO PELO TECLADO
  Introdução
   
  Esse processo ocorre quando o cliente informa que é exibida a mensagem: "Aguardando acerto de horário ou desbloqueio pelo teclado".
 
   
   

Procedimento


-Caso cliente seja transferido para a célula de Chat para realizar procedimento de "Aguardando acerto de horário ou Desbloqueio pelo teclado", informar seguinte link contendo o procedimento:

bit.ly/desbloqueioteclado



Caso cliente apresente dúvidas segue procedimento contido no documento informado:


DESBLOQUEIO PELO TECLADO


Para os casos de desbloqueio pelo teclado, será necessário os seguintes passos:

 • Desligue a impressora.
 • Ligue a impressora mantendo pressionada a tecla "Confirma" até que o LED localizado no painel acenda.
 • Pressione a tecla "Papel Seleção" por 5 vezes e após a tecla “Confirma”.

Execute o aplicativo Bematool.

 • Clique na opção "Localizar a Impressora".






Seu aplicativo irá pesquisar e apresentar Impressora conectada.





 • Clique agora em "Relatórios Fiscais".




 • Marque o campo "Emitir Leitura X", em seguida clique em "Imprimir Leitura”.




O sistema apresentará a mensagem de retorno "Comando OK", e em seguida a "Leitura X" será impressa.




Se a impressão foi gerada, o desbloqueio foi concluído com êxito.



Caso insucesso, será necessário encaminhar a impressora a uma assistência técnica Bematech

Acesse o site www.bematech.com.br, selecione a aba "Assistências" e depois clique em "Equipamentos”.
Preencha o campo de pesquisa com seu CEP ou Cidade e clique no ícone de lupa que aparece ao lado.
Ao contata uma assistência será necessário apresentar a última redução Z, Atestado de Intervenção Técnica e NF – Nota Fiscal de Simples Remessa para Conserto.

   




Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)

 
Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais?
Operador: Sr.(a), A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).
Operador: Sr.(a), para finalizar o contato clique no botão sair e após,
peço que responda uma breve questão sobre os produtos da Bematech.

   
   
 
 
Data da última alteração: 10/10/18
Projeto Metodologia para Processos.