S3200 - PROCEDIMENTO DE CONFIGURAÇÃO
   
   
  Introdução
   
Esse processo auxiliará na tratativa de casos para a devolução do leitor S3200.
 
   
 

Procedimento


- Antes de realizar a troca do leitor, oriente o cliente ou a assistência técnica realizar o processo de configuração a fim de evitar trocas desnecessárias.

- Encaminhe o
Manual de Configuração ao cliente para que ele possa realizar o passo-a-passo.

   
   
  - Oriente o cliente a realizar o procedimento de reset.
- Para isso, solicite que ele leia os códigos descritos nas páginas 1 e 2.
   
   
 
   
  - Após, realizar a configuração de cabo conforme a interface utilizada.
- Se o leitor do cliente for com cabo USB ele deve descartar a parte 2.3 (pág. 4) que configura o leitor para PS2 e se ele tiver o cabo PS2 deve descartar a parte do USB (final da pág. 2 e pág. 3).


- A partir da página 6, encontram-se as configurações de prefixo e sufixo, habilitar códigos de 2 a 5 , habilitar code 128 e programar terminador.
- Oriente o cliente a realizar toda a configuração em sequencia e por fim realizar um teste.
- Caso a falha persista, o cliente deverá abrir processo de devolução/troca do leitor preenchendo o formulário disponível no link
http://devolucoes.bematech.com.br/ e, ao final do preenchimento do formulário, o sistema irá gerar um número de protocolo. Será necessário aguardar pelo contato da equipe de Devolução Bematech, que dará instruções para andamento do processo. O contato deverá ocorrer em até 24hrs.
   
   
   
   
   
 
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
 
Data da última alteração: 10/10/17
Projeto Metodologia para Processos.