PRIME IBM
   
   
   
  Introdução
   
Esse processo auxiliará no atendimento de chamado em casos de clientes corporate prime.
 
   

Procedimento




Prime IBM


- Assim que o prime chegar à ferramenta IBM, clicar em cima da palavra QUEUED.




- Após clicar ele irá abrir a página com os dados do prime. Conforme imagem abaixo. Na opção selecionada abaixo, irá conter as informações necessárias para enviar o e-mail. Caso tenha o número de série do equipamento, selecionar todo o conteúdo e copiar.




- Caso tenha todos os dados seguir para a aba "DT E-mail".

- Caso não tenha o número de série na aba detalhes, deverá ver se eles enviaram em anexo a imagem com o número de série clicando na opção anexo conforme imagens abaixo.






- Após clicar no ícone da imagem acima ele irá carregar a imagem, copiar o número de série e colar no campo detalhes. Conforme abaixo.




- Caso não tenha nenhum anexo e o número de série não estiver no campo "Detalhes", na página inicial tem um campo chamado "Logs de Serviço" Clique na seta conforme imagem abaixo e verificar se há alguma informação referente ao número de série. Se tiver, copiar o número e colar junto as informações no campo "Detalhes".






DT E-mail


- Criar uma nova mensagem




- Selecionar a caixa Corporate Prime




- Utilizar o template Corporate PRIME (Padrão resposta PRIME). Colar esses dados no e-mail, no campo assunto colocar o número do IN.





Fechar o Prime IBM


- Para fechar o prime no IBM após abertura da OS:




- Após abrir a página principal do prime, na aba proprietário colar o link de acesso ao IBM: FEGR0998@GRSA.COM.BR.




- Depois clicar na aba "log".




- Quando abrir a aba log serviços, clicar na opção nova linha.




- Após clicar em nova linha, ele irá carregar outra página. No campo "tipo" conforme abaixo, apagar a palavra que estará no campo e digitar: IN_PROGRESS.




- Na aba resumo, digitar: EM ATENDIMENTO.




- No campo detalhe, colocar os dados da OS:




- Após preencher esses dados, clicar na opção incidente.




- Ele vai retornar para a página inicial. Clica no disquete para salvar os dados.




- Após salvar clicar na “casinha” que vai voltar para a página onde ficam todos os primes.





Prime/IBM (Falta de informação)


- Se não tiver o número de série no campo "Detalhes, nenhum anexo e também não tiver no campo Logs de Serviço", temos que devolver esse prime para o grupo que efetuou a criação do mesmo. Para isso precisamos clicar no prime conforme imagem abaixo.




- Assim que abrir a página inicia. Devemos localizar no campo "Criado pelo Grupo" e verificar quem criou o PRIME.




- Na aba ao lado ‘’Grupo de Proprietários ’’ vamos clicar na lupa e localizar o mesmo grupo de criação.






- Depois de deixar os campos "Criado pelo Grupo" e "Grupo de Proprietários" com as informações iguais, vamos clicar na barra de rolagem para baixo até localizar o campo "Logs de serviços" e clicar na opção "Nova Linha".




- No campo "Resumo" digitar "Falta informação" e no campo "Detalhe" Por gentileza, nos informar o número de série do equipamento.




- Após digitar essas informações, subir a pagina e clica no Disquete para salvar as informações. E voltar para a página inicial.





Prime/WorkFinity


- Na ferramenta workFinity é necessário preencher os dados para abertura de O.S.
- Existe alguns campos que será preenchido diferente de uma abertura de O.S comum conforme abaixo:
- No campo “Numero de Referencia” devemos colocar o incidente.




- Campo "Observações" colocar a solicitação do cliente, email e template prime.

"Caso o técnico encontre qualquer problema que impeça o atendimento, o mesmo deve entrar imediatamente em contato com o telefone da loja que consta no chamado ou com o Bruno no telefone (11) 2135-3018".




- Campo "Observações atendimento", colocar Login de rede conforme imagem abaixo:




   
 
Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
 
Data da última alteração: 24/01/18
Projeto Metodologia para Processos.