Solicitação SPAM

Esse processo auxiliará no atendimento de chamado em casos de spam.


Uma vez recebido uma solicitação de SPAM, devemos seguir o passo a passo abaixo para bloquear novos recebimentos:

Selecionar à segunda aba (aba do usuário).

Em seguida para bloquear novos recebimentos, marcar a opção “suspender acesso”.

Por fim, não inserir nenhuma informação no Ticket e enviar como resolvido.


Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.