Abertura de O.S - Lacração Inicial ( Clientes Corporativos )

 Esse processo ocorre quando é necessário realizar abertura de Ordem de Serviço para clientes corporativos em casos de lacração inicial.


Importante!

Em Todos os casos necessário incluir o CNPJ e RAZÃO SOCIAL na aba OBSERVAÇÃO INTERNA
Ao encaminhar o Ticket ao setor, necessário enviar como "aberto" e após envio alterar para "Em Espera".
O setor recebe as informações por E-mail, por conta disso toda alteração realizada pelo mesmo será atualizada apenas no Workfinity.

Após confirmar os dados cadastrais, solicite ao cliente, o número de série do seu equipamento.

Abra o sistema Workfinity, clique em "WKF Menu" e selecione a opção "Ordem de Serviço".

No campo "Cód. Cliente" insira o CNPJ informado pelo cliente e tecle "Enter".

O sistema deverá preencher automaticamente os campos referentes aos dados cadastrais da empresa. Realize a confirmação de endereço, telefone, e-mail e razão social.

Preencha o campo "série", com o número de série do equipamento.

No campo "modelo", digite a numeração referente ao modelo do equipamento e após, selecione a opção que será apresentada logo abaixo.

No campo "Grupo Serviço", selecione a opção "INSTALAÇÃO ON SITE e no campo "Serviço" selecione a opção "LACRAÇÃO INICIAL.

Nos campos "Prestador" e "Técnico", não realizar preenchimento. O sistema buscará a assistência técnica de forma automática.

No campo "Observações", informar o motivo.

Na aba "Atendimento", preencher o campo "Pedido de Venda" com o número do Ticket gerado pelo Zendesk.

Na aba "Geral", confirmar os dados cadastrais do estabelecimento. Em casos de dados incorretos, alterações de endereço direto pela ferramenta, estão autorizadas para os seguintes clientes:

Para outros clientes, caso sejam necessárias alterações, encaminhar um Book contendo: Razão Social, CNPJ, Nome do Cliente, Endereço, E-mail, Telefone e Número de Série do Equipamento. Após, orientar o cliente à aguardar o contato do departamento responsável, que ocorrerá em até 48hrs úteis.

Caso o atendimento gere orçamento, verificar se o equipamento ainda está na garantia, conforme o processo "Garantias Expiradas".

Preencher o campo "Observações Atendimento", com a palavra "Cortesia" e encaminhar um book contendo informações como razão social, cnpj, nome do cliente, endereço, e-mail, telefone, número de série do equipamento e número do chamado.

Após preencher os campos necessários, clicar em "Salvar" e informar ao cliente, o número de chamado gerado.

Registrar no Zendesk as informações do atendimento prestado, incluindo o número da O.S.

Caso o cliente entre em contato, solicitando a abertura de Ordem de Serviço para mais de 5 equipamentos, o mesmo deve entrar em contato com o gestor responsável pelo estabelecimento do cliente.

Importante!

Em caso de cliente SODEXO, é necessário inserir o número do chamado interno no chamado, a informação do chamado interno, deve ser colocada no campo Numero Referência.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.