Abertura de O.S - Clientes Corporativos

Esse processo ocorre quando é necessário realizar abertura de Ordem de Serviço para clientes corporativos.


Importante!
Em Todos os casos necessário incluir o CNPJ e RAZÃO SOCIAL na aba OBSERVAÇÃO INTERNA
Ao encaminhar o Ticket ao setor, necessário enviar como "aberto" e após envio alterar para "Em Espera".
O setor recebe as informações por E-mail, por conta disso toda alteração realizada pelo mesmo será atualizada apenas no Workfinity.

Após confirmar os dados cadastrais, solicite ao cliente, o número de série do seu equipamento.
Abra o sistema Workfinity, clique em "WKF Menu" e selecione a opção "Ordem de Serviço".


No campo "Cód. Cliente" insira o CNPJ informado pelo cliente e tecle "Enter".
O sistema deverá preencher automaticamente os campos referentes aos dados cadastrais da empresa. Realize a confirmação de endereço, telefone, e-mail e razão social.

Preencha o campo "série", com o número de série do equipamento.
No campo "modelo", digite a numeração referente ao modelo do equipamento.

EX: BE0911(100101113)76158
Ano fábric. Modelo Nº equip.


No campo "Grupo Serviço", selecione a opção conforme a solicitação do cliente. (Ex: em casos de ECF inoperante, led piscando, no campo "grupo serviço" selecionar a opção "Manutenção on site" e no campo "Serviço" selecionar "Corretiva").
Nos campos "Prestador" e "Técnico", não realizar preenchimento. O sistema buscará a assistência técnica de forma automática.
No campo "Observações", informar o motivo de erro apontado pelo cliente.
Na aba "Atendimento", preencher o campo "Pedido de Venda" com o número do Ticket gerado pelo Zendesk.
Na aba "Geral", confirmar os dados cadastrais do estabelecimento. Em casos de dados incorretos, alterações de endereço direto pela ferramenta, estão autorizadas para os seguintes clientes:


SODEXO (Em caso de cliente SODEXO, é necessário inserir a informação do chamado interno no campo Número Referência.)
NEXTEL
CLIENTE VIAÇÃO - Somente é permitido a utilização do mesmo CNPJ com endereços diferentes, se for para o mesmo ESTADO.

*Para outros clientes, caso sejam necessárias alterações, encaminhar ticket a "Cecilia e Richard" contendo:

Após, orientar o cliente à aguardar o contato do departamento responsável, que ocorrerá em até 48hrs úteis.

Para os casos de LEROY MERLIN que forem abrir OS, aparecerá a mensagem abaixo:

"Prezado cliente. Para abertura de chamado para este equipamento , favor enviar CNPJ, Serial do equipamento e problema apresentado para o e-mail servicos.corporate@bematech.com.br"

Para estes casos, necessário coletar as informações solicitadas na mensagem do WKF, preencher no campo PÚBLICO do zendesk com cópia para o e-mail acima (enviar primeiro em aberto e depois mudar para pendente), e informar que o cliente receberá por e-mail informações sobre o chamado

ORÇAMENTO / CORTESIA
Caso o atendimento gere orçamento, não realizar a analise de garantia no portal ou no super garantia, ou seja, se ao abrir a OS apresentar a mensagem de orçamento necessário informar ao cliente, caso não apareça não será informado;

Após preencher os campos necessários, clicar em "Salvar" e informar ao cliente, o número de chamado gerado.
Registrar no Zendesk as informações do atendimento prestado, incluindo o número da O.S.

Caso o cliente entre em contato, solicitando a abertura de Ordem de Serviço para mais de 5 equipamentos, o mesmo deve entrar em contato com o gestor responsável pelo estabelecimento do cliente.

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.