ABERTURA DE O.S - CLIENTES CORPORATIVOS SAT
  Introdução
   
  Esse processo identifica a necessidade de abertura de Ordem de Serviço para clientes corporativos SAT.
 
   
   

Procedimento





   
 
Importante!

Em Todos os casos necessário incluir o CNPJ e RAZÃO SOCIAL na aba OBSERVAÇÃO INTERNA.

Ao encaminhar o Ticket ao setor, necessário enviar como "Aberto" e após envio alterar para "Em Espera".

O setor recebe as informações por E-mail, por conta disso toda alteração realizada pelo mesmo será atualizada apenas no Workfinity.

   
Motivo: Inicialização - Ativação - Associação-Vinculação.


• Instalação on site;
• Inicialização;
• Seguir fluxo de consulta de cortesia;
• Colocar na observação a descrição do motivo da solicitação.



Motivo: Erros de LED


• Manutenção on Site;
• Troca do Produto - RMA;
• Informar orçamento para todos os casos.
• Colocar na observação a descrição do motivo da solicitação e-mail.



Motivo: Demais motivos (Atualização de Layout, SAT sem Comunicação, etc)


• Manutenção on Site;
• Corretiva;
• Colocar na observação a descrição do motivo da solicitação.
• Informar orçamento para todos os casos.





OBS.: Para todos os motivos acima, se o cliente não aceitar o orçamento, encaminhá-lo para a RAT mais próxima.
   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), me confirme a Razão Social, Endereço, Telefone e E-mail.
Operador: Sr.(a), por gentileza, informe o número de série do equipamento com defeito.
Operador: Sr.(a), aguarde um momento enquanto realizo a abertura de uma Ordem de Serviço para atender a sua solicitação.
Operador: Sr.(a), a O.S.  foi aberta, anote por gentileza, o número do chamado.

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.

Operador: A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
 
 
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.