GARANTIAS EXPIRADAS
  INTRODUÇÃO
   
   
  Esse processo ocorre quando é necessário realizar a verificação de garantias expiradas. 
 
   
  Procedimento
   
   
  - Ao receber a solicitação de abertura de chamado, acesse o sistema "Portal de Garantias" e preencha os dados conforme solicitado: Número de Série  e código de imagem.
   
 
   
   
  - Clique em "Consultar" e verifique o período de vigência da garantia.
- Além da data de vigência, caso seja apresentada a mensagem "Conforme Vigência Contrato", significa que o equipamento ainda possui garantia.
- No caso de o período já ter expirado, o chamado pode ser encaminhado como "Avulso" mediante apresentação do orçamento ao cliente.    
   
 
   
   
   
   
  - Caso seja apresentada a mensagem "O número de série pesquisado não possui garantia especial ou contrato de manutenção mensalizada", acesse o "WorkFinity" e verifique se o número de série realmente, não foi adquirido com garantia.
- Ao acessar o sistema, clique sobre a aba "Relatórios", depois "Relatório Super Garantia - Período de Vigência".
   
 
   
   
  - Preencha os campos "Data Inicial", "Data Final", "Número de Série" e após, clique em "Pesquisar".   
   
 
   
- No campo "Data Final", será apresentada a data ao qual a garantia expirou.
- Nesta situação, o chamado poderá ser encaminhado como "Avulso" mediante apresentação do orçamento ao cliente.
   
   
- Caso não apareça nenhum dado na realização da consulta, registrar a OS concedendo "Cortesia".
   
 
   
   
 
   
   
   
   
   
- Lembrando que, podem ocorrer situações onde a consulta retorne as informações no "Portal de Garantias" e não retorne nada no "WorkFinity".
- Caso sejam retornadas informações de garantia expirada em QUALQUER um dos sistemas (Portal de Garantias ou WorkFinity) NÃO deve-se realizar a abertura do chamado em modo de CORTESIA. O sistema deve informar o orçamento e este deve ser comunicado ao cliente.
 
Data da última alteração: 06/11/18
Projeto Metodologia para Processos.