Esse processo ocorre quando é necessário realizar abertura de Ordem de Serviço para clientes corporativos em casos de lacração inicial.
Importante!
Em Todos os casos necessário incluir o CNPJ e RAZÃO SOCIAL na aba OBSERVAÇÃO INTERNAApós confirmar os dados cadastrais, solicite ao cliente, o número de série do seu equipamento.
Abra o sistema Workfinity, clique em "WKF Menu" e selecione a opção "Ordem de Serviço".
No campo "Cód. Cliente" insira o CNPJ informado pelo cliente e tecle "Enter".
O sistema deverá preencher automaticamente os campos referentes aos dados cadastrais da empresa. Realize a confirmação de endereço, telefone, e-mail e razão social.
Preencha o campo "série", com o número de série do equipamento.
No campo "modelo", digite a numeração referente ao modelo do equipamento e após, selecione a opção que será apresentada logo abaixo.
No campo "Grupo Serviço", selecione a opção "INSTALAÇÃO ON SITE e no campo "Serviço" selecione a opção "LACRAÇÃO INICIAL.
Nos campos "Prestador" e "Técnico", não realizar preenchimento. O sistema buscará a assistência técnica de forma automática.
No campo "Observações", informar o motivo.
Na aba "Atendimento", preencher o campo "Pedido de Venda" com o número do Ticket gerado pelo Zendesk.
Na aba "Geral", confirmar os dados cadastrais do estabelecimento. Em casos de dados incorretos, alterações de endereço direto pela ferramenta, estão autorizadas para os seguintes clientes:
SODEXO (Em caso de cliente SODEXO, é necessário inserir a informação do chamado interno no campo Número Referência.)
NEXTEL
CLIENTE VIAÇÃO - Somente é permitido a utilização do mesmo CNPJ com endereços diferentes, se for para o mesmo ESTADO.
*Para outros clientes, caso sejam necessárias alterações, encaminhar ticket a "Cecilia e Richard" contendo:
ORÇAMENTO / CORTESIA
Caso o atendimento gere orçamento, não realizar a analise de garantia no portal ou no super garantia, ou seja, se ao abrir a OS apresentar a mensagem de orçamento necessário informar ao cliente, caso não apareça não será informado,
• Caso cliente aceite Orçamento seguir com abertura de OS.
• Caso cliente não concorde o mesmo deve entrar em contato com o gestor responsável pelo estabelecimento do cliente.
Após preencher os campos necessários, clicar em "Salvar" e informar ao cliente, o número de chamado gerado.
Registrar no Zendesk as informações do atendimento prestado, incluindo o número da O.S.
Caso o cliente entre em contato, solicitando a abertura de Ordem de Serviço para mais de 5 equipamentos, o mesmo deve entrar em contato com o gestor responsável pelo estabelecimento do cliente.
Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.
Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.
Marca: Bematech Hardware.
Formulário: 0800.
Tipo: De acordo com a solicitação.
Prioridade: Não preencher (Campo Automático).
Família: Hardware.
Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.
Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.
Área responsável (0800): Não Preencher.