SA-110 BALANÇA NÃO COMUNICA
   
  Introdução
   
  Esse processo ocorre quando a balança SA-110 não comunica com o equipamento ao qual está conectada.
 
   
 

Procedimento

- Solicite ao cliente que verifique a conexão do cabo serial.
- Oriente-o a verficar se a configuração de pinos do cabo serial não está diferente da requerida para o equipamento onde está conectada.
- Se for o caso, solicite que ele verifique a configuração do conector do equipamento.
- Após, oriente o cliente a verificar o protocolo de comunicação adequado e reconfigurá-lo para operar com o equipamento ao qual está conectado.
- Solicite ao cliente que verifique se a velocidade de comunicação é compatível.
- Após realizar as configurações,
não havendo comunicação, encaminhar o equipamento para uma autorizada Bematech.




Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)

Operador: Sr.(a), por gentileza, verifique a conexão do cabo serial.
Operador: Sr.(a), verifique se a configuração de pinos do cabo serial não está diferente da requerida para o equipamento onde está conectada.
Operador: Sr.(a), verifice se a velocidade de comunicação é compatível.
Operador: Sr.(a), realize a configuração de dados adequada para a balança.

Operador: Sr.(a), neste caso, será necessário encaminhar o equipamento, para uma autorizada Bematech.
Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), A Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
   
 
Data da última alteração: 07/11/18
Projeto Metodologia para Processos.