RC8100 - SEM IMAGEM NO MONITOR
  Introdução
   
  Esse processo ocorre quando o computador está ligado mas não aparecem imagens na tela.
 
   
 

Procedimento

- Oriente o cliente a verificar se o monitor do computador está ligado.
- Solicite ao cliente que confirme se o cabo do monitor está devidamente conectado.
- Solicite ao cliente que desligue o computador, desconecte e conecte o cabo novamente.
- Orientar o cliente à ligar o computador, e se necessário, realizar o ajuste de brilho e contraste da imagem no monitor.
- Se o cliente informar que o monitor ligou, finalize o atendimento.
- Caso o cliente informe que o monitor não ligou, informe que o equipamento deverá ser encaminhado à uma autorizada Bematech.
- Oriente-o a acessar o site www.bematech.com.br e localizar a assistência mais próxima de seu estabelecimento.
- Caso ele questione ou demonstre dificuldades, forneça auxílio, informando o caminho ao qual deve seguir no site.



Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.

   
   
 

Script (Sugestão)

Operador: Sr.(a), por gentileza, confirme se o monitor está ligado.
Operador: Sr.(a), verifique se o cabo do monitor está devidamente conectado.
Operador: Sr.(a), desligue o computador, desconecte e conecte o cabo do monitor novamente.
Operador: Sr.(a), ligue o computador. O monitor ligou? Realize o ajuste de brilho e contraste da tela.
Operador: Sr.(a), nesse caso, será necessário encaminhar o equipamento à uma autorizada Bematech.
Operador: Sr.(a), por gentileza acesse o site www.bematech.com.br e localize a assistência mais próxima de seu estabelecimento.
Operador: Sr.(a), acesse a aba "Assistências" e depois clique em "Equipamentos".
Operador: Sr.(a), preencha o campo de pesquisa com seu CEP ou Cidade e clique no ícone de lupa que aparece ao lado.

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
   
 
Data da última alteração: 07/11/18
Projeto Metodologia para Processos.