DC2000 - DOWNLOAD FAIL
  Introdução
   
  Esse processo ocorre quando, durante uma tarefa, o coletor apresenta o erro "download fail".
 
   
   

Procedimento


- Solicite ao cliente que troque o cabo USB de porta.
- Se possível, oriente o cliente a realizar um teste com outro cabo USB.
- Oriente-o a trocar as pilhas do coletor, pois as mesmas podem estar descarregadas ou com a carga muito baixa para uma comunicação estável.
- Solicite ao cliente que realize o teste de comunicação em outro computador.
- Oriente o cliente a baixar outra tarefa do site para identificar se o problema não está na tarefa, ao invés do aparelho.
- Solicite ao cliente que realize o
RESET do coletor.
- Se ainda assim o erro persistir, oriente o cliente a encaminhar o equipamento para uma Assistência Técnica.

   
   
   
 

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), troque o cabo USB de porta.
Operador: Sr.(a), se possível, realize um teste utilizando outro cabo.
Operador: Sr.(a), realize a troca das pilhas do equipamento.
Operador: Sr.(a), realize um teste de comunicação em outro computador.
Operador: Sr.(a), por gentileza, tente baixar outra tarefa do site.
Operador: Sr.(a), realize o reset do coletor.

Operador: Sr.(a), nesse caso, será necessário encaminhar o equipamento para uma assistência técnica.

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.

Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 07/11/18
Projeto Metodologia para Processos.