DC2200 - INSTALAÇÃO/CONFIGURAÇÃO
  Introdução
   
  Esse processo auxília o cliente a efetuar a instalação e as configurações básicas de seu aparelho coletor.
 
   
   

Procedimento
- Informar ao cliente que existem duas formas de consultar a balança: informando dados ou através de sistema automático de terminal.


Especificações Técnicas
- Processador de 32bits ARM Cortex M4 100 MHz, memória de 8MB de Flash ROM e 4MB de memória RAM.
- Tela de LCD 128x128 pontos (8 colunas e 16 caracteres por linha) com luz de fundo.
- Interface para USB via Base/Berço, e Leitor CCD.
- Baterias de Li-on com 1.150mAH e 3.7 Volts recarregáveis com duração de até 150 horas.
- O aparelho suporta quedas de até 1.2 metros de altura.
- Selagem de IP53, não totalmente vedado contra sujeira, porém, a exposição do produto à este material não trará problemas ao equipamento e seu funcionamento.
- Indicadores de LED bicolor (Verde e Vermelho) para leitura de códigos e indicadores de baterias.

 
   

Instalação
- Oriente o cliente a baixar o pacote de Driver's de instalação e o Gerador de Aplicativos DC-2200 através de site Bematech pelo link:
http://www.bematech.com.br/equipamentos/produto/dc-2200; 
- Após descompactar e instalar os Driver's, e instalar o "Gerador de Aplicativos" Bematech, oriente o cliente à conectar o coletor em seu computador e ligar
o equipamento.
- Após conectar o aparelho no computador, oriente o cliente a acessar o "Gerador de Aplicativos" e clicar em "INICIAR" para que sistema reconheça e dê início às configurações do Leitor.

   

Script (Sugestão) "clique aqui".

 
 

Configurações Básicas
- Informe ao cliente que em seu "Gerador de Aplicativos" estará disponível o menu "Modelo de Aplicação" com as opções: Iniciar, Configurações, Menu, Arquivo de
Tabelas, e Formulário.
- Informe ao cliente que a opção "Iniciar" possui a mesma função que o comando "Iniciar" destacado na "Área de trabalho" do gerador, que vem a ser, a inicialização das configurações.
- Oriente o cliente que através da opção "Configurações", poderão ser efetuados as configurações gerais de aparelho, definir teclas de função, configurar recursos de segurança e configurar arquivos.
- Através da opção "Menu", o cliente poderá configurar e criar lista de formulários, definindo inventários e outros.
- Informe ao cliente que a opção "Arquivo de Tabelas" torna possível o acesse à arquivos de importação para consultas de mercadorias e outros.
- Informe ao cliente que a opção "Formulário" torna possível a criação de formulários de informações sobre mercadoria, definindo títulos, espaçamentos e outros.
- O cliente ainda contará com os botão de navegação rápidas no topo do aparelho para o acesso à arquivos salvos, salvar novos documentos, transferir e enviar informações de produtos, do leitor para o computado e vice-versa.

   
 

Script (Sugestão) "clique aqui".

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   

Script (Sugestão)

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
   
 
Data da última alteração: 07/11/18
Projeto Metodologia para Processos.