DC2000 - ALTERAR / CRIAR TAREFA
  Introdução
   
  Esse processo ocorre quando o cliente deseja alterar ou criar uma tarefa.
 
   
   

Procedimento


- Para configuração de tarefas, pode-se utilizar o editor livre de tarefas - free task que é uma configuração bem simples de código, quantidade e entrada de data/hora com inserção de dados via teclado do coletor e via scaner.

A outra opção é programar dentro do editor, tarefas dos procedimentos para configuração intermediária/avançada com utilização de MACROS. É possível ainda, configurar o coletor para receber banco de dados/tabelas.


Observação:
Os projetos criados no editor de tarefas de procedimentos ficam salvos no aplicativos Win TaskGen, porém é ideal ter um backup. Selecionar o projeto e salvar como TSK.

 
   
   
   
Criando projeto na base editor de tarefas de procedimento:


- Na aba "Editor Tarefa do Procedimento", preencher o campo Nome com o nome do projeto/tarefa.
- Em seguida, clicar em "
Novo" para adicioná-lo à lista dos projetos.


   
   
   
- Após criar a tarefa, no campo "Editor Tarefas do Procedimento", nomear os campos Nome Procedim. e Selec. Prompting e clicar em "Adicionar".


   
   
- Para estabelecer a rotina, criar a MACRO clicando no nome criado para a tarefa.


   
   
- Ao ser apresentada a solicitação para a criação da Macro, clique na opção "Sim".


   
   
   
- No campo em branco, nomeie a Macro e após clique em "ok".


   
- Após nomear a macro, criar uma estrutura para que elas se repitam. Para isso, inicie com o LST e feche com o LOP, assim o programa ficará em um loop.
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a),
Operador: Sr.(a),
Operador:
Sr.(a),
Operador: Sr.(a),
Operador: Sr.(a),
Operador: Sr.(a),

Operador: Sr.(a),
Operador: Sr.(a),
Operador: Sr.(a),
Operador: Sr.(a),
Operador: Sr.(a),
Operador: Sr.(a),

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre s produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 07/11/18
Projeto Metodologia para Processos.