FIT BÁSICO - ERRO NO CHECKSUM
  Introdução
   
  Esse processo ocorre quando ao ligar o microterminal, é exibida a mensagem "Erro no CheckSum".
 
   
   
 

Procedimento

- Informe ao cliente que ao realizar uma configuração do sistema, o equipamento pode ter sido desligado antes de terminar de gravar na Flash ou, ao gravar uma nova versão de firmware, foi apagado toda a Flash.
- Oriente o cliente a refazer a configuração do microterminal e aguardar a mensagem final de gravação com sucesso.
- Se esta mensagem ocorrer logo após a configuração do sistema, a Flash interna do microcontrolador pode estar com problemas. Neste caso, a placa principal deverá ser substituída.
- Informe ao cliente que será necessário encaminhar o equipamento para uma assistência técnica autorizada pela Bematech.
- Oriente o cliente à acessar o site
www.bematech.com.br e localizar a assistência mais próxima de seu estabelecimento.
- Caso ele questione ou demonstre dificuldades, forneça auxílio, informando o caminho ao qual deve seguir no site
.

   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)

Operador: Sr.(a), ao realizar uma configuração do sistema, o equipamento pode ter sido desligado antes de terminar de gravar na Flash ou, ao gravar uma nova versão de firmware, foi apagado toda a Flash.
Operador: Sr.(a), por gentileza, refaça a configuração do microterminal e aguarde a mensagem final de gravação com sucesso.
Operador: Sr.(a), a flash interna do microcontrolador pode estar com problemas. Nesse caso, a placa principal deverá ser substituída.

Operador:
Sr.(a), será necessário encaminhar o equipamento à uma assistência técnica autorizada pela Bematech.
Operador:
Sr.(a), por gentileza acesse o site www.bematech.com.br e localize a assistência mais próxima de seu estabelecimento.
Operador: Sr.(a), acesse a aba "Assistências" e depois clique em "Equipamentos".
Operador: Sr.(a), preencha o campo de pesquisa com seu CEP ou Cidade e clique no ícone de lupa que aparece ao lado.

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
 
Data da última alteração: 07/11/18
Projeto Metodologia para Processos.