FIT BÁSICO - MICROTERMINAL NÃO LIGA
  Introdução
   
  Esse processo ocorre quando o cliente informa que o microterminal não liga.
 
   
   
 

Procedimento

- Solicite ao cliente que verifique a conexão do equipamento, com a rede elétrica.
- Caso necessário, solicite que ele verifique se os interruptores da rede elétrica estão ligados e conecte qualquer outro equipamento para verificar se o mesmo funciona.
- Informe que podem haver problemas com a fonte de alimentação, a mesma pode estar danificada ou o adaptador de tomada da fonte pode estar frouxo. Oriente-o a desligar o microterminal, retirar a fonte da tomada e certificar-se de que o adaptador de tomada da fonte de alimentação está encaixado e travado.
- Solicite ao cliente também, que verifique se o plug de alimentação da fonte está bem encaixado no microterminal.
-  Após as verificações, caso o equipamento não funcione, será necessário encaminhá-lo para uma assistência técnica autorizada pela Bematech.
- Oriente o cliente à acessar o site
www.bematech.com.br  e localizar a assistência mais próxima de seu estabelecimento.
- Caso ele questione ou demonstre dificuldades, forneça auxílio, informando o caminho ao qual deve seguir no site
.

   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.
   
   
 

Script (Sugestão)

Operador: Sr.(a), por gentileza, verifique a conexão do equipamento com a rede elétrica.
Operador: Sr.(a), verifique se os interruptores da rede elétrica estão ligados e conecte qualquer outro equipamento para verificar se o mesmo funciona.
Operador: Sr.(a), podem haver problemas com a fonte de alimentação. Ela pode estar danificada ou o adaptador da fonte pode estar frouxo.
Operador: Sr.(a), desligue o microterminal, retire a fonte da tomada e verifique se o adaptador de tomada da fonte de alimentação está encaixado e travado.

Operador: Sr.(a), verifique também se o plug de alimentação da fonte está bem encaixado no microterminal.

Operador:
Sr.(a), nesse caso será necessário encaminhar o equipamento à uma assistência técnica autorizada pela Bematech.
Operador:
Sr.(a), por gentileza acesse o site www.bematech.com.br e localize a assistência mais próxima de seu estabelecimento.
Operador: Sr.(a), acesse a aba "Assistências" e depois clique em "Equipamentos".
Operador: Sr.(a), preencha o campo de pesquisa com seu CEP ou Cidade e clique no ícone de lupa que aparece ao lado.

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
 
Data da última alteração: 07/11/18
Projeto Metodologia para Processos.