FIT FISCAL - CANCELAMENTO DE CUPOM
  Introdução
   
  Esse processo auxilia o cliente durante o processo de Cancelamento de Cupom Aberto ou Fechado, após a venda.
 
   
   
 

Procedimento

Cancelamento de Cupom Fechado
- Questione ao cliente se o cupom selecionado para o cancelamento tem o valor total da venda ou se está associado a uma outra comanda remota.
- Caso esteja associado a outras comandas, informe ao cliente que não haverá a possibilidade de cancelamento através do sistema microterminal.
- Se o cupom selecionado, informar todos os dados da venda como documento final, oriente o cliente a pressionar a tecla "I" para que o sistema apresente a tela de confirmação do cancelamento.
- Oriente o cliente a teclar "ENTER" para a conclusão da operação ou "ESQ" para sair do sistema de cancelamento.


 Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   
 
  - Na tela de Vendas pressione a tecla "I", a mensagem ao lado será exibida ao usuário.
- Em seguida selecione a opção "SIM" e pressione "ENTER" para confirmar o cancelamento.
 
  - Mensagem exibida durante o cancelamento. 
  -Mensagem exibida indicando que a operação foi concluída com sucesso.
- Caso cliente escolha a opção "ESQ" a operação não será efetuada o cliente saíra da tela de vendas.
 



Cancelamento de Cupom Aberto

- Informe ao cliente que à qualquer momento em uma venda aberta, o cupom poderá ser cancelado.
- Oriente o cliente a pressionar à qualquer momento a tecla "I" para que sejam exibidas as opções de cancelar ou não o cupom aberto.
- Oriente o cliente a escolher a opção "SIM" para confirmar o cancelamento.
- Caso o cliente escolha a opção "NÃO", o cancelamento não será efetuado e os dados para a emissão do cupom aberto deverão ser novamente informados.

Script (Sugestão) "clique aqui".




Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.

   
   
 

Script (Sugestão)

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
 
Data da última alteração: 07/11/18
Projeto Metodologia para Processos.