FIT FISCAL - CONSULTAR BALANÇA
  Introdução
   
  Esse processo auxiliará o cliente que deseja vender um produto onde, terá seu valor informado pela Balança do estabelecimento.
 
   
   

Procedimento

- Informar ao cliente que existem duas formas de consultar a balança: informando dados ou através de sistema automático de terminal.



Informar Dados
-
Para informar dados de produto siga para opção "VENDA" e pressione a tecla "S" ou a tecla de função configurada para essa operação.
- Informe ao cliente que ao pressionar a tecla "S", o sistema consultará a balança e apresentará a quantidade pesada na tela de venda.
- Oriente o cliente a informar o código de produto no campo "COD" utilizando o teclado ou um leitor de código de barras compatível, e pressionar "ENTER".
- Após calculo de valor de produto, o sistema solicitará a confirmação para a conclusão da venda.

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
 
- Ao pressionar a tecla "S" a aplicação consulta a balança e apresenta a quantidade pesada na tela de venda.
- Em seguida cliente deverá digitar o código de produto no campo "COD" e pressionar "ENTER".
- Após apresentar os valores calculados e o valor final para venda, sistema solicitará confirmação para concluir a operação de venda.
   


Produtos Compatíveis, "clique aqui".

   
   
 

Sistema Automático
- Oriente o cliente a informar o código do produto no campo "COD" utilizando seu teclado ou leitor de código de barras compatível com sistema.
- Informe ao cliente que o sistema buscará automaticamente o peso na balança e, este peso será multiplicado pelo preço do produto, resultando no valor final da venda.
- Após o cálculo efetuado pelo sistema, será apresentada uma tela com descrição de produto, peso e valor total para pagamento.

   
 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
- A aplicação, automaticamente busca o peso na balança, multiplica pelo preço do produto e efetua a venda.
- Em seguida, o sistema apresenta a descrição total do produto e o valor calculado para a finalização de venda.
- Digite "ENTER" para finalizar a operação de venda.
   
 


Produtos Compatíveis, "clique aqui".

 
   
 

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.

   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
 
Data da última alteração: 07/11/18
Projeto Metodologia para Processos.