FIT FISCAL - CONSULTA DE CLIENTE
  Introdução
   
  Esse processo ocorre quando o cliente necessita consultar clientes cadastrados em sua base de "Sistema de Automação Comercial".
 
   
   

Procedimento

- Oriente o cliente à pressionar a tecla "T" ou a tecla "F3", para que o sistema apresente a tela de consulta.
- Informe ao cliente que uma tecla de função poderá ser configurada especificamente para o acesso à "Consulta de Clientes".
- Informe que o sistema solicitará o CPF ou CNPJ do cliente, para a pesquisa. Solicite que ele informe os dados e pressione a tecla "Enter".
- Informe ao cliente que o sistema exibirá as informações cadastradas do cliente, como nome, telefone e outros.
- Informe ao cliente que se o nome e os dados deste cliente não estiverem associados à operações de venda, será apresentado pelo sistema a mensagem "Vincular Cliente? "SIM" ou "NÃO".
- Caso o cliente escolha a opção "SIM", informe que os dados pesquisados serão vinculados à próxima operação de venda.
- Caso o cliente escolha a opção "NÃO", a consulta será encerrada.
- Para sair da tela de consulta, oriente-o a pressionar a tecla "ESC" de seu computador.

   
 
- Informe o CPF ou CNPJ de cliente e pressione "ENTER".
- A aplicação exibe o dados do cliente informado.
- Caso não existe nenhuma operação de venda associada aos dados de cliente, o sistema irá apresentar a mensagem abaixo.

- Ao escolher a opção "SIM" a próxima operação de venda será vinculada aos dados do cliente.
- Ao escolher a opção "NÂO", a consulta será encerrada.
- Para sair da telca de consulta a qualquer momento pressione a tecla "ESC".
   
   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.

   
   
   
 

Script (Sugestão)

Operador: Sr.(a), pressione a tecla "T" ou a tecla "F3", para que o sistema apresente a tela de consulta.
Operador: Sr.(a), caso queira, uma tecla de função poderá ser configurada especificamente para o acesso à Consulta de Clientes.
Operador: Sr.(a), o sistema solicitará o CPF ou CNPJ do cliente para a pesquisa, informe os dados e pressione a tecla "Enter".  
Operador: Sr.(a), o sistema exibirá as informações cadastradas do cliente como nome, telefone e outros.
Operador: Sr.(a), se o nome e os dados de seu cliente não estiverem associados a operações de venda, será apresentado pelo sistema a mensagem "Vincular Cliente? "SIM" ou "NÃO".
Operador: Sr.(a), escolhendo a opção "SIM", os dados pesquisados serão vinculados à próxima operação de venda.
Operador: Sr.(a), escolhendo a opção "NÃO", a consulta será encerrada.
Operador: Sr.(a), para sair da tela de consulta, pressione a qualquer momento a tecla "ESC" de seu computador.
Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
   
 
 
Data da última alteração: 07/11/18
Projeto Metodologia para Processos.