FIT FISCAL - ESPECIFICAÇÕES/CONFIGURAÇÕES/COMPATIBILIDADES
  Introdução
   
  Esse processo ocorre quando o cliente deseja instalar e configurar seu aparelho Fit Fiscal.
 
   
   

Procedimento


Características do Produto
- Solicite ao cliente que, ao receber a embalagem de seu aparelho, observe os seguintes itens: Microterminal, Guia de Referências Rápidas, Fonte de Alimentação, Adaptadores do Conector de tomada e Cartela de Etiquetas de Identificação das Teclas.
- Informe ao cliente que o equipamento possui 4 conectores seriais de usos diversos, 2 conectores USB para conexão de Pendrive, 1 conector RJ-45 (Lan/Ethernet),
e 1 conector para Fonte de Alimentação 5Volts / 2600 mA (mil Amperes).
- O aparelho possui teclado alfanumérico com 49 teclas distribuídas em teclas relegendáveis, teclas de controle e teclas especiais, tornando possível as configurações, entrada de valores e dados e, funções específicas.
- Informe ao cliente que o aparelho possui alimentação Bivolt de energia elétrica, tornando possível sua utilização em redes 110 e 220 Volts.
- Informe ao cliente que por padrão de fábrica, a tomada da fonte de energia possui 3 pinos (Fase, terra e Neutro), e que o aparelho conta ainda com um adaptador para tomadas padrão, 2 pinos.
- Para uma melhor acomodação, o equipamento possui as seguintes dimensões: Altura 64mm, largura 272mm, Profundidade, 235mm e Massa de 1,1Kg.

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   

Lista de Equipamentos Compatíveis com o FIT Fiscal
- Poderão ser utilizados diversos tipos de equipamentos conectados ao aparelho: Impressoras, Leitores e outros.
- Para a devida utilização de Impressoras Fiscais, deverá ser gerada uma chave de acesso junto à assistência técnica, designada para o atendimento específico ao cliente.

Equipamentos Compatíveis, "clique aqui".

   
   
   
 

Configuração da BIOS
- Oriente o cliente a ligar o Microterminal com a tecla "DEL" pressionada.
- Solicite ao cliente que crie uma senha de seis dígitos alfanuméricos para proteger as configurações, e caso necessário, informe que o aparelho possui como senha padrão: "123456".
- Solicite ao cliente que, ao efetuar a alteração de sua senha padrão para senha pessoal, armazene os novos dados pois, em casos de perda, somente um técnico especializado poderá recuperar o acesso ao sistema de configurações do aparelho.
- Solicite ao cliente que, após definidas as configurações, pressione a tecla "Y" para confirmar as alterações efetuadas.
- Informe ao cliente que para cancelar uma configuração efetuada através da BIOS, ele deverá pressionar a tecla "ESC".

   
 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
   

Configuração em Rede
- Oriente o cliente a criar um número IP para o equipamento que esteja dentro da mesma faixa do IP da REDE.
- Oriente o cliente a acessar a BIOS,  escolher a opção "01" (Network) para o "Ajuste de Parâmetros".
- Informe ao cliente que o Parâmetro "MAC ADDRESS" não será alterado, salvo em casos em que for apagado. Para um novo preenchimento, ele deverá verificar o número na etiqueta localizada na parte inferior de seu equipamento.
- Oriente o cliente a configurar o Parâmetro "IP FIXO" que será utilizado pelo sistema operacional para iniciar a rede Ethernet.
- Oriente o cliente a configurar o Parâmetro "SERVER IP" que será utilizado para atualização da BIOS pela rede e para se executar o "NetBoot", boot pela rede.
- Oriente o cliente a configurar o Parâmetro "NET MASK" e o "GATEWAY" que será utilizado pelo sistema operacional quando iniciado a rede Ethernet.
- Informe ao cliente que no caso de utilização de Servidor DHCP para a atribuição de endereços IP, os endereços utilizados nos campos "LOCAL IP", "NET MASK", e
"GATEWAY" serão ignorados.

   
 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
 

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.

   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
 
Data da última alteração: 07/11/18
Projeto Metodologia para Processos.