FIT FISCAL - FORMAS DE PAGAMENTO CAIXA
  Introdução
   
  Esse processo ocorre quando o cliente deseja instalar e configurar o seu equipamento Fit Fiscal.
 
   
   

Procedimento

- Através do Microterminal, estarão disponíveis diversas Formas de Pagamentos, Retiradas, Comissões e Vales.


 Retirada de Valores (Sangria)
- Para a Retirada ou Sangria de Caixa, selecione a opção "RETIRADA DE CAIXA".
- O cliente deverá informar o valor e a forma de sangria. Neste caso, a forma indicada será "DINHEIRO".

Script (Sugestão), "clique aqui".

   
 
- Ao selecionar a opção "RETIRADA DE CAIXA", esta tela será exibida. O usuário deve informar o valor da retirada e a forma de pagamento "DINHEIRO".
- Caso o sistema apresente outras formas de pagamento, utilize as setas "ESQ" e "DIR" para alternar estas opções.
   
   

Pagamento de Comissão Antecipada
- Informe ao cliente que através de seu Microterminal, em "Operações de Caixa", opção "Pagamentos", estará dísponivel a função "Comissão Antecipada".
- Oriente o cliente a informar no sistema, o valor da comissão a ser antecipada ao vendedor.
- O cliente deverá informar também, o "Código de Identificação" deste vendedor.
- Oriente o cliente a escolher a forma de pagamento, neste caso, a opção indicada será "DINHEIRO".
- Lembre o cliente de que esta operação poderá ser cancelada ao digitar a tecla "ESC" de seu aparelho.

Script (Sugestão), "clique aqui".

   
- Ao selecionar a opção "COMISSÂO ANTECIPADA" a seguinte tela será exibida solicitando o valor do pagamento de comissão, o código do vendedor e a forma de pagamento.
   
   
 

Pagamento de Vales
- Informe ao cliente que é possível efetuar o pagamento de "Vale-Funcionário" através de "Operações de Caixa", opção "Pagamentos", função "Vale-Funcionário".
- Oriente o cliente a informar no sistema o valor a ser pago como vale, ao seu funcionário.
- O cliente deverá informar no sistema, o CPF do funcionário para que haja a identificação da forma correta para o pagamento.
- Informe ao cliente que a forma de pagamento indicada para esta função é "DINHEIRO" e que, outras formas de pagamento não serão aceitas pelo sistema.
- Lembre o cliente de que a qualquer momento esta função poderá ser cancelada, pressionando a tecla "ESC" de seu sistema.

   
 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
 
 - A opção "Vale-Funcionário", ou "Pagamentos de Vale", é utilizada para pagamentos antecipados aos funcionários.
Nessa opção o usuário deve informar o valor, a forma de pagamento, "DINHEIRO" e o CPF para a devida identificação do funcinário.
- A não apresentação de qualquer um destes dados, cancela por completo a operação.
   
   

Pagamentos Diversos
- Informe ao cliente que esta função é mais utilizada no seu aparelho através das funções de "Operações de Caixa".
- Oriente o cliente a informar o valor para o pagamento ao seu cliente ou fornecedor.
- Solicite ao cliente que escolha como forma de pagamento, a opção "DINHEIRO" e especifique que outras formas de pagamento não serão aceitas pelo sistema.
- Informar os dados de CPF/CNPJ para que haja a devida identificação do cliente ou fornecedor, no cupom fiscal.
- Informe ao cliente que poderão ser informados também, dados como, nome e endereço de seu cliente ou fornecedor, para a impressão do Cupom Fiscal.

   
 

Script (Sugestão) "clique aqui".

   
 
- A opção "PAGAMENTOS DIVERSOS" é mais utilizada para realizar pagamentos a fornecedores. O usuário deve informar o valor do pagamento, a forma do pagamento, o CPF ou o CNPJ do Beneficiário.
- Nesta opção, também  será possível informar o nome e o endereço do beneficiário do pagamento, para impressão de Cupom Fiscal.
   
 

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.

   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
 
Data da última alteração: 07/11/18
Projeto Metodologia para Processos.