CANCELAR CUPOM FISCAL
  Introdução
   
  Esse processo ocorre quando o cliente solicita o cancelamento de um Cupom Fiscal emitido.
 
   
   

Procedimento

- Informar ao cliente que o cancelamento de Cupom Fiscal deve ser efetuado pelo "Sistema de Vendas" utilizado no estabelecimento.
- Caso o cliente informe que não sabe efetuar o cancelamento pelo sistema de vendas, orientá-lo a entrar em contato com o suporte do "Sistema de Vendas" para solicitar orientação sobre o procedimento.
- Se o cliente retornar a ligação após ter entrado em contato com o suporte do "Sistema de Vendas", informar ao cliente que, por determinação fiscal, só é possível efetuar o cancelamento do último Cupom emitido pela impressora.
- Caso o cliente deseje cancelar um cupom anterior, informar que não é possível realizar esse procedimento.
- Questionar ao cliente se ele possui o aplicativo BemaTool pro instalado em seu computador.
- Caso o cliente informe que não possui, acessar o procedimento de
Instalação.
- Caso o BemaTool esteja instalado ou após sua instalação, solicitar ao cliente que execute o aplicativo e clique em "Localizar Impressora".
- Informar ao cliente que a impressora será localizada pelo computador e solicitar que ele clique em "OK" na janela que será exibida.
- Solicitar ao cliente que selecione a opção “Comandos Adicionais” e depois “Cancelar Cupom Fiscal”.
- Solicitar ao cliente que selecione “OK” na janela solicitando confirmação para o cancelamento do último Cupom emitido.
- Informar ao cliente que será exibida uma caixa de retorno, “Terceira Resposta: COMANDO OK”.
- Solicitar ao cliente que selecione “OK” novamente para finalizar a operação.

   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.

   
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), o cancelamento do Cupom Fiscal deve ser feito pelo "Sistema de Vendas" utilizado pelo estabelecimento.
Operador: Sr.(a), para obter informações sobre o cancelamento do Cupom, peço que entre em contato com o suporte do "Sistema de Vendas" utilizado no estabelecimento.
Operador: Sr.(a), caso tenha alguma dúvida após o contato com o suporte do "Sistema de Vendas", por favor retorne a ligação.
Operador: Sr.(a), já entrou em contato com o suporte do "Sistema de Vendas" utilizado pelo estabelecimento?
Operador: Sr.(a), devido a uma determinação fiscal, só é possível efetuar o cancelamento do último Cupom emitido pela impressora.
Operador: Sr.(a), o aplicativo BemaTool encontra-se instalado em seu computador?
Operador: Sr.(a), verifique se o ícone do BemaTool aparece na "área de trabalho" do computador.
Operador: Sr.(a), execute o BemaTool clicando 2 vezes com o mouse sobre o ícone do aplicativo.
Operador: Sr.(a), clique em "Localizar Impressora", depois clique em OK.
Operador: Sr.(a), selecione a opção “Comandos Adicionais” e depois “Cancelar Cupom Fiscal”.

Operador: Sr.(a), selecione “OK” na janela solicitando confirmação para o cancelamento do último Cupom emitido.

Operador: Sr.(a), será exibida uma caixa de retorno informando “Terceira Resposta: COMANDO OK”.
Operador: Sr.(a), selecione “OK” novamente para finalizar a operação.

Operador: Sr.(a),
ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
 
Data da última alteração: 07/11/18
Projeto Metodologia para Processos.