ECF-INOPERANTE/ABERTURA EQUIPAMENTO - ENVIO PARA ASSISTÊNCIA
  Introdução
   
  Esse processo ocorre quando o cliente necessita enviar sua impressora fiscal para uma assistência técnica.
 
   
   

Procedimento

- Informe ao cliente que ao serem apresentadas as mensagens "ECF Inoperante" ou "Detectada a Abertura do Equipamento", sua impressora deverá ser direcionada à uma Assistência Técnica Credenciada.
- Questione ao cliente quanto aos testes efetuados em seu equipamento, informações sobre leds ou bips sonoros que possam indicar defeitos ou falhas.
- Informe ao cliente que intervenções para lacração, acerto de relógio ou outras manutenções, deverão ser efetuadas por assistências técnicas credenciadas pela Bematech.
- Oriente o cliente à acessar o site
www.bematech.com.br e localizar a assistência mais próxima de seu estabelecimento.
- Caso ele questione ou demonstre dificuldades, forneça auxílio, informando o caminho ao qual deve seguir no site.
- Informe ao cliente será necessário apresentar a última redução Z, Atestado de Intervenção Técnica e NF – Nota Fiscal de Simples Remessa para Conserto.

   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.

   
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), ao apresentar as mensagens ECF Inoperante ou Detectada a Abertura do Equipamento, sua impressora deverá ser direcionada à uma assistência técnica credenciada.
Operador: Sr.(a), quais foram os testes efetuados em seu equipamento desde que o mesmo parou de funcionar? Sua impressora apresenta algum sinal sonoro ou
luminoso indicando falhas de utilização ou outras imperfeições?
Operador: Sr.(a), nos casos de lacração, acerto de relógio ou outras manutenções que haja a necessidade de abertura e rompimento do lacre de sua Impressora
Fiscal, haverá a necessidade de envio do equipamento para uma Assistência Técnica credenciada pela Bematech.
Operador: Sr.(a), por gentileza acesse o site www.bematech.com.br e localize a assistência mais próxima de seu estabelecimento.
Operador: Sr.(a), acesse a aba "Assistências" e depois clique em "Equipamentos".
Operador: Sr.(a), preencha o campo de pesquisa com seu CEP ou Cidade e clique no ícone de lupa que aparece ao lado.
Operador: Sr.(a), será necessário apresentar a última redução Z, Atestado de Intervenção Técnica e NF – Nota Fiscal de Simples Remessa para Conserto.

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.

Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
 
Data da última alteração: 07/11/18
Projeto Metodologia para Processos.