ERRO CUPOM PENDENTE
  Introdução
   
  Esse processo ocorre quando a impressora não realiza impressões e exibe a mensagem "Cupom pendente".
 
   
   

Procedimento

- Questionar ao cliente se o aplicativo "BemaTool Pro" está instalado no computador.
- Caso o cliente não possua o aplicativo instalado, acesse o procedimento de
Instalação.
- Caso o BemaTool esteja instalado ou após sua instalação, solicitar ao cliente que execute o aplicativo.
- Solicitar que o cliente selecione a opção "Comandos Adicionais" e depois a opção "Cancelar Cupom".
- Questionar ao cliente se o cupom pendente foi realmente cancelado e informar que impressora voltará a funcionar normalmente.

   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.

   
   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), o aplicativo BemaTool encontra-se instalado em seu computador?
Operador: Sr.(a), verifique se o ícone do BemaTool aparece na "Área de Trabalho" do computador.
Operador: Sr.(a), execute o BemaTool clicando duas vezes com o mouse sobre o ícone do aplicativo.
Operador: Sr.(a), selecione a opção "Comandos Adicionais" e depois a opção "Cancelar cupom".
Operador: Sr.(a), o cupom foi cancelado? Então a impressora irá voltar a funcionar normalmente.

Operador: Sr.(a),
ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
 
Data da última alteração: 07/11/18
Projeto Metodologia para Processos.