GUILHOTINA BLOQUEADA   
  Introdução
   
  Esse processo ocorre quando o cliente solicita informações sobre como desbloquear a guilhotina da impressora.
 
   
   

Procedimento

- Informar ao cliente que o acionamento da guilhotina deve estar bloqueado por algum objeto.
- Solicitar ao cliente que desligue, abra a impressora e retire o(s) objeto(s) que estiverem bloqueando a lâmina.
- Solicitar ao cliente que ligue a impressora novamente, aguarde a lâmina retornar à sua posição normal, feche a impressora e aguarde três segundos.
- Solicite ao clienteq que verifique o funcionamento da guilhotina.
- Caso volte a funcionar, finalizar o atendimento.
- Caso a guilhotina não volte a operar normalmente, será necessário encaminhar o equipamento à uma assistência técnica Bematech.
- Oriente o cliente à acessar o site
www.bematech.com.br e localizar a assistência mais próxima de seu estabelecimento.
- Caso ele questione ou demonstre dificuldades, forneça auxílio, informando o caminho ao qual deve seguir no site, ou acesse a planilha "Base de Revendas - Geral" (localizada no book) e informe uma autorizada.
- Informe ao cliente será necessário apresentar a última redução Z, Atestado de Intervenção Técnica e NF – Nota Fiscal de Simples Remessa para Conserto.

   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.

   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), o acionamento da guilhotina deve estar bloqueado por algum objeto.
Operador: Sr.(a), desligue a impressora, acione a alavanca de abertura da tampa localizada na parte superior do equipamento e abra a tampa.
Operador: Sr.(a), retire o(s) objeto(s) que estiverem bloqueando a lâmina.
Operador: Sr.(a), ligue a impressora, aguarde a lâmina retornar à sua posição normal, feche a impressora e aguarde três segundos.
Operador: Sr.(a), verifique se a guilhotina voltou a funcionar normalmente.
Operador: Sr.(a), nesse caso é necessário encaminhar o equipamento à uma assistência técnica Bematech.
Operador: Sr.(a), por gentileza acesse o site www.bematech.com.br e localize a assistência mais próxima de seu estabelecimento.
Operador: Sr.(a), acesse a aba "Assistências" e depois clique em "Equipamentos".
Operador: Sr.(a), preencha o campo de pesquisa com seu CEP ou Cidade e clique no ícone de lupa que aparece ao lado.
Operador: Sr.(a), será necessário apresentar a última redução Z, Atestado de Intervenção Técnica e NF – Nota Fiscal de Simples Remessa para Conserto.

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
   
 
 
Data da última alteração: 07/11/18
Projeto Metodologia para Processos.