MEMÓRIA FISCAL LOTADA   
  Introdução
   
  Esse processo acontece quando o cliente informa que, ao tentar emitir um Cupom Fiscal, é exibida a mensagem "Memória fiscal lotada".
 
   
   

Procedimento

- Solicite ao cliente que informe o modelo da impressora.
- Caso a impressora seja dos modelos: MP-4000 TH FI e MP-4200 TH FI, que possuem o Módulo Fiscal separado do mecanismo de impressão, oriente o cliente à encaminhá-la à uma autorizada Bematech.
- Para localizar uma assistência, oriente o cliente à acessar o site www.bematech.com.br e localizar a assistência mais próxima de seu estabelecimento.
- Caso ele questione ou demonstre dificuldades, forneça auxílio, informando o caminho ao qual deve seguir no site.
- Informe ao cliente será necessário apresentar a última redução Z, Atestado de Intervenção Técnica e NF – Nota Fiscal de Simples Remessa para Conserto.
- Caso a impressora seja de um modelo diferente dos citados acima, informar ao cliente que a vida útil de uma impressora fiscal é determinada pela capacidade de armazenamento de dados na Memória Fiscal.
- Oriente o cliente à realizar a aquisição de uma nova impressora em uma Assistência Técnica Bematech.

   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.

   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), qual o modelo da impressora?
Operador: Sr.(a), quando a impressora apresenta o erro “Memória Fiscal Lotada”, o Módulo Fiscal deve ser substituído, neste caso é necessário procurar uma por uma assistência técnica Bematech para realizar essa  substituição.
Operador: Sr.(a), quando a impressora apresenta o erro “Memória Fiscal Lotada”, ela deve ser substituída.
Operador: Sr.(a), neste caso, procure uma assistência técnica Bematech para realizar a aquisição de uma nova impressora.

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 07/11/18
Projeto Metodologia para Processos.