Esse processo ocorre quando é necessária a instalação do aplicativo BemaTool Pro no computador do cliente.
Necessário orientar o cliente que para total funcionalidade é importante sempre utilizar o cabo fornecido pela Bematech, em casos de suporte que for verificado que se trata de um cabo adaptado, realizar uma tentativa, porém informar ao cliente que a Bematech não se responsabiliza pelo funcionamento e instalação dos equipamentos.
Orientar o cliente a instalar o BemaTool Pro, clicando duas vezes no ícone do arquivo baixado e selecionando "Avançar" até que a instalação seja concluída.
Solicitar ao cliente que clique com o botão direito do mouse sobre o atalho do BemaTool Pro, localizado na Área de Trabalho do computador e selecione a opção "Propriedades".
Informar ao cliente que será aberta uma janela, onde ele deverá clicar na aba "Compatibilidade" e selecionar a opção "Executar como Administrador".
Caso a janela não seja apresentada, informe ao cliente que haverá a necessidade de liberar permissão para a pasta Bematech.
Oriente o cliente à acessar o Disco local C:, pasta "Arquivo de Programas", com botão direito do mouse clicar sobre a pasta "Bematech", clicar em "Propriedades", em seguida clicar em "Segurança", "Editar", "Adicionar", incluir o nome "Todos" no campo objeto e clicar em ok.
Após incluir a opção, clicar sobre o nome "Todos", em "Aplicar" e "OK". Em seguida, marcar todas as opções e clicar em "Permitir".
Solicitar que o cliente clique no botão "Aplicar" e depois em "OK".
Solicitar ao cliente que execute o BemaTool Pro.
Questionar ao cliente se a conexão utilizada pela impressora é do tipo USB.
Se for USB, solicitar ao cliente que clique no botão "Instalar Driver USB" para que seja feita a instalação do driver.
Caso a conexão seja serial, ou após a instalação do driver USB, solicitar ao cliente que clique em "Localizar Impressora".
Informar ao cliente que o aplicativo irá pesquisar as portas do computador e localizar a impressora conectada.
Orientar o cliente a clicar em Relatórios Fiscais, marcar o campo "Emitir leitura X", a opção "Imprimir Leitura".
Informar ao cliente que irá aparecer uma caixa de retorno informando "Terceira Resposta: COMANDO OK" e após "Leitura X" vai ser impressa.
Solicitar que o cliente feche o BemaTool.
Caso a impressão saia corretamente, informe ao cliente que a instalação foi realizada com sucesso.
Em casos de Windows 10, ao instalar o Bematool 3, é necessário adicionar as USBios do Bematool 4.
Baixar os arquivos e descompactar na pasta "Bematool pro"
Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.
Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.
Marca: Bematech Hardware.
Formulário: 0800.
Tipo: De acordo com a solicitação.
Prioridade: Não preencher (Campo Automático).
Família: Hardware.
Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.
Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.
Área responsável (0800): Não Preencher.