REALIZAR LEITURA X  
  Introdução
   
  Esse processo ocorre quando o cliente solicita informações sobre como efetuar a “Leitura X”.
 
   
   

Procedimento

- Questionar ao cliente se possui o aplicativo BemaTool instalado em seu computador.
- Caso o cliente informe que não, acesse o procedimento de
Instalação.
- Caso o BemaTool esteja instalado ou após a instalação do aplicativo, solicitar ao cliente que execute o aplicativo e clique em "Localizar Impressora".
- Informar ao cliente que a impressora será localizada pelo computador.
- Solicite que o cliente clique em "OK" na janela que será exibida.
- Solicitar que o cliente selecione a opção “Relatórios Fiscais” e depois “Leitura X” .

   
   

Registrar a ligação no sistema Zendesk conforme abaixo:

Assunto: Inserir de acordo com a solicitação do cliente.

Resposta Publica / Observação Interna: Descrever o processo realizado junto ao cliente.

Marca: Bematech Hardware.

Formulário: 0800.

Tipo: De acordo com a solicitação.

Prioridade: Não preencher (Campo Automático).

Família: Hardware.

Categoria e Motivo: De acordo com o procedimento realizado.

Número da Ordem de Serviço ou de série: Preencher caso necessário.

Área responsável (0800): Não Preencher.


- Questione ao cliente se deseja mais alguma informação.
- Informe que a ligação será transferida para uma questão sobre os produtos Bematech.
- Caso não haja transferência, finalize o atendimento em nome da Bematech.

   
   
 

Script (Sugestão)


Operador: Sr.(a), o aplicativo Bematool encontra-se instalado em seu computador?
Operador: Sr.(a), verifique se o ícone do aplicativo aparece na "Área de Trabalho" do computador.
Operador: Sr.(a), para que o procedimento seja realizado, vou orientá-lo na instalação do Bematool.
Operador: Sr.(a),  execute o BemaTool clicando duas vezes sobre o seu ícone.
Operador: Sr.(a), clique em "Localizar Impressora".
Operador: Sr.(a), a impressora será localizada pelo computador, clique em "OK".
Operador: Sr.(a), selecione a opção “Relatórios Fiscais” e depois “Leitura X”.

Operador: Sr.(a), ajudo em algo mais? Vou transferí-lo para uma breve questão sobre os produtos da Bematech.
Operador: Sr.(a), a Bematech agradece o contato, tenha um (bom dia, tarde ou noite).

   
   
 
 
Data da última alteração: 07/11/18
Projeto Metodologia para Processos.